aveioca, pao sem gluten, opção saudável de cafe da manha

Aveioca – Voce Conhece Essa Delicia Saudável Para o Seu Café da Manhã?

Quem mais aí ta cansado de comer tapioca e crepioca todo dia levanta a mão! Há tempos venho tentando reduzir a ingestão de glúten e nas ultimas semanas andei notando meu abdômem mais distendido. Procurei um médico e depois de alguns exames ele me aconselhou a cortar o glúten… oi???? de verdade, não dou conta… em casa vai bem, mas na rua eu me entrego… rs… 

Tenho segurado as pontas aqui em casa e como já cansei de comer crepioca, comecei a procurar alternativas. Lembrei que no ano passado, durante o Encontro Gourmet, a Chef Bruna Pavão ensinou essa tal de aveioca durante o workshop da Quaker e vou dizer que eu gostei bastante! Ela fica bem leve, mas ao mesmo tempo a sensação de saciedade é bem grande! 

Essa da foto eu cobri com cottage, mas você pode rechear da forma que achar melhor! 

Aveioca 

1 ovo

1/2 colher de chá de orégano 

4 colheres de sopa de aveia em flocos finos

2 colheres de sopa de agua

1 pitada de sal 

 

Como Fazer:

1. Numa tigela misture todos os ingredientes. 

2. Aqueça uma figadeira untada com azeite e despeje a massa

3. Doure de um lado e depois doure de outro. 

4. Pronto! 

 

Super prático para fazer pela manhã! Se você quer mais receitas leves como essa, na tag Projeto Verão tem várias ideias. Tem também um post com 15 receitas que ficam prontas em menos de 15 minutos para o seu café da manha! 

Sem desculpa para se alimentar bem pela manhã né? 

aveioca, pao sem gluten, pao de frigideira, cafe da manha saudável, receita pratica, receita fácil

 

 

2 thoughts on “Aveioca – Voce Conhece Essa Delicia Saudável Para o Seu Café da Manhã?”

  1. Boa tarde. Li que essa é uma opção para quem quer ingerir sem o glúten. Muito bem. Todavia, tem pessoas que são intolerante ao glúten ou são celíacas. Para estas pessoas, não pode ter nenhum traço de glúten em nenhuma receita. Inclusive, todo vasilhame, panelas, pano de prato tem que ser separados , pois, os intolerantes e celíacos, não podem ter nenhum contato com o glúten. É tolerância zero. É sempre bom deixar um aviso ou lembrete para que essa questão fique bem clara.

    1. Ola, tudo bem?
      Obrigada pela sua contribuição, mas acho que alguns pontos não ficaram claros.
      Eu compartilhei uma experiência pessoal, de uma questão de saúde minha. Não sou celíaca nem intolerante ao glúten. Meu médico pediu que eu cortasse por um tempo para um acompanhamento clínico e no próprio texto digo que continuo consumindo glúten, em menor quantidade.
      Outro ponto: nem todo celíaco ou intolerante tem problemas com contaminação cruzada e aos que tem, é sabido quanto ao cuidado com traços de glúten.
      O intuito aqui é apenas dar uma opção de café da manhã, não orientar ninguém quanto a dietas sem glúten.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *