banana com mel e canela na airfryer

Banana com Mel e Canela na Airfryer

Fiz essa banana com mel e canela na airfryer esses dias para um café da tarde e gostei muito do resultado. Já fiz para servir de café da manhã e até de sobremesa! Tudo vai do acompanhamento que você serve. 

Além do doce de leite, que é o caso da foto, servi com pasta de amendoim no café da manhã (meu lado fit kkk) e ela sozinha para um lanchinho rápido. Já pensei em servir com sorvete, merengue (claras em neve com açúcar)… 

Nem tem receita de tão fácil que é! 

Como fazer banana na airfryer
Banana com mel e canela servida com doce de leite

Banana com Mel e Canela na Airfryer

Eu forrei o fundo da airfryer com papel alumínio para sujar a fritadeira (preguiça de limpar), mas também para que o óleo de coco não escorresse.

Coloquei a banana nanica descascada e sobre ela um fio de mel e polvilhei canela (a gosto). Depois coloquei uma colher de café de óleo de coco ao lado da banana. Se não tiver óleo de coco pode ser manteiga ou ghee. 

Programe a airfryer em 200C para 4 minutos. 

Abra, veja se a banana já está macia. Se estiver, retire e sirva. Se ainda estiver firminha, voltei e “frite” por mais 2 minutos. Esse tempo vai variar de acordo com a consistência da banana. Se mais madura, fica pronta mais rápido. 

É tão simples que você vai querer fazer sempre!! 

 

Quer ver mais receitas feitas na Airfryer? Veja no tag Airfryer

Mais ideias para o café da manhã? Tem a categoria Pro Café da Manhã todinha com receitas práticas e rápidas! 

Sobremesa? temos também a categoria Sobremesa por aqui! 

Minha Airfryer é da Mondial e super recomendo. Tem preço bem mais acessível e não fica devendo absolutamente nada para as outras marcas! A minha é a digital, mas a manual tem o mesmo desempenho! Já usei as duas. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *