congelamento, saiba mais, como congelar pão caseiro, como congelar pão de forma, como congelar pão francês

Como Congelar Pão – Dicas Que Facilitam Seu Dia A Dia

Porque hoje em dia praticidade é tudo não é não? Você sabe como congelar pão? Sabia que você pode fazer o pão, fatiar e congelar? Até seu pãozinho francês pode ir pro freezer… 

Há tempos que tento planejar ao máximo minha semana. Desde o café da manha, refeições, lancheira do Joao… tento deixar tudo organizado para perder menos tempo no dia a dia e de quebra economizar no mercado. 

Sim. Planejando voce gasta menos e desperdiça quase nada! Em tempos de crise isso vale ouro, não acha? 

Pensando nisso, queria te deixar essa dica para o pão nosso de cada dia rs… 

Quase todo mundo curte um pãozinho no café da manhã… mas não sei aí na sua casa, mas aqui não tenho tempo (nem animo) pra ir a padaria todos os dias pela manha… mas e aí? como fica o café da manhã? 

Eu procuro variar o café da manhã aqui de casa. As vezes tem bolo, as vezes bolacha e as vezes pão. 

Para o bolo, já falei aqui no blog sobre como congelar bolo. Isso ajuda muito! Eu faço o bolo no domingo e já congelo em porções para o lanche do João e para o café da manhã. 

Já o pão, as vezes congelo pão comprado na padaria, as vezes congelo o pão que eu faço em casa. A única regra é sempre congelar em porções para não ter desperdício na hora de descongelar. 

Para o Pão Francês:

Congelamento: embale o pão em plástico filme, tendo o cuidado de tirar todo o ar, e depois coloque todos os pães dentro de um saco próprio para freezer. Eu uso aqueles com fechamento (ziploc)

Descongelamento: tire do freezer e deixe em temperatura ambiente até descongelar. Umedeça sua mão, passe a mão no pao e leve ao forno preaquecido em 180C por uma 5 minutos. Fique de olho no tempo, pois cada forno é um forno! Esse truque de molhar as mãos também serve para aquele pãozinho amanhecido… 

 

Para o Pão Caseiro Inteiro e Fatiado:

Congelamento: fatie o pão já frio, acomode em saquinho próprios para freezer ou embrulhe bem em plástico filme. Ah! Não esqueça de tirar o ar do saquinho! Um truque bom pra isso e usar um canudinho. Feche o saquinho deixando apenas um cantinho aberto. Coloque o canudinho ali e puxe o ar. Tire o canudo e feche o saquinho rapidamente! Posso congelar o pão caseiro inteiro? Pode sim! Envolva com plástico filme, certificando-se que todo ar foi retirado, enrole em papel alumínio e mande pro freezeer! 

Descongelamento: para o pão fatiado, é do freezer para a sanduicheira ou torradeira! Para o pão inteiro, é do freezer para o forno preaquecido (180C) para descongelar e aquecer. 

 

Prático não é não? 

É seu café da manhã com pão sempre quentinho, sem nem precisar sair de casa pela manhã!! 

Quer ver receitas de pães caseiros? Aqui no blog tem várias opções

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *