Dobrando Guardanapos

Bom dia!!!

 

Não, hoje não tem receita não… até porque, nem so de comida vive uma cozinha ne?

Tenho me aventurado a “por a mesa” aqui em casa algumas vezes. As vezes fotografo e posto no instagram (@seeufizvcfaz), mas as vezes acho que não ficaram tão legais assim e deixo para la…

Um dia desses queria colocar uma mesinha para o café, mas não tinha nenhum porta guardanapos que combinasse com as cores que eu tinha pensado… ai fiquei de bode e nem coloquei a mesa direito… depois fiquei pensando: será que não dá para fazer sem os porta guardanapos? Ai abri o santo google e comecei a procurar… não é que achei umas mesas bem legais com guardanapos dobrados das mais variadas formas… achei bem interessante e resolvi trazer alguns exemplos para vcs…

Eu fiz as fotos, mas não consegui fazer os vídeos… gente, não dá… eu assisti o primeiro e ri de mim mesma… então resolvi colocar as fotos para provar que se eu fiz, vc faz rs…. e deixar os vídeos da net com o passo a passo…

Dá uma olhada:

Achei esse cata-vento muito bonitinho para um cha da tarde bem descontraído! E claro, o “olho de gordo” achou que um chocolatinho ia bem rs….

IMG_2110

 

Outra dobra bem legal e com o chocolatinho para deixar mais… não sei mais o que… foi só para ter o chocolate mesmo… Não parece, mas nas 2 fotos usei o mesmo guardanapo rosa. É que mudou a luz e como não sou fotografa, não consegui corrigir…

IMG_2122

 

Essa cestinha é meu xodó!! Quando estou inspirada faço para acomodar o pãozinho! Um mimo para quem senta a mesa, não é não?

IMG_2113

 

Essas são dobras bem simples e que servem para acomodar os talheres também.

 

IMG_2117

IMG_2120

 

IMG_2121

 

IMG_5991

 

Todas as dobras que eu fiz estão nesses 2 vídeos para vcs conferir o passo a passo.

 

 

Sei que vcs vão perguntar, os guardanapos são de 2 lojas que eu amo e super recomendo: Maria Fouet (rosa) e Saboreando Shop (azul).

Eu comprei os produtos, então não pensem que estou elogiando para “retribuir” algo.

A Saboreando eu conheci a pouco tempo via instagram. Fiz minha compra online, fui super bem atendida e certamente comprarei outro produtos la. Inclusive, o faqueiro de bambu que usei nas fotos também é de lá.

O que falar da Bianca da Maria Fouet? Pensa numa pessoa super gentil, atenciosa. Quando vc recebe sua encomenda, a sensação é de que vc recebeu um presente, tamanho o cuidado com que tudo é embalado. As fofuras da minha mesa de pascoa são de lá…

 

Quero ver vcs fazendo mesas lindas com esses guardanapos!!!

bjs e boa semana!!

Deia

 

 

2 thoughts on “Dobrando Guardanapos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *