Escondidinho de Frango com Purê de Cenoura e Mandioquinha

Amo escondidinho e esse escondidinho de frango com purê de cenoura e mandioquinha ficou tão bom que tive que compartilhar… sem contar a praticidade de fazer… confere a receita e as sacadas para diminuir a louça e o tempo!

Pra começar, vou aquecer a panela de pressão elétrica… sim, eu só uso essa! Já falei algumas vezes no Instagram e as pessoas sempre me perguntam: vale a pena essa panela de pressão elétrica?  eu e sempre respondo que SIM!!! É muito pratico não ter que ficar esperando a panela pegar pressão para contar os minutos de cozimento do alimento, não ter que ficar vigiando a panela pensando que ela pode explodir, não ter que se preocupar em esquecer a panela no fogo (eu já fiz isso…), poder programar a panela e ir buscar seu filho na escola sabendo que, se acontecer um imprevisto no meio do caminho, a panela vai desligar e nada demais vai acontecer! É libertador uma panela de pressão elétrica! 

 

Escondidinho de Frango com Purê de Cenoura e Mandioquinha

Pra deixar essa receita ainda mais prática, coloquei na panela de pressão o frango, a cenoura e a mandioquinha… sim, cozinhei tudo junto, de uma vez só! Na verdade coloquei um fundinho de óleo, tempero caseiro e depois coloquei o frango e os legumes. 

Tampei e cozinhei por 15 minutos, após pegar pressão (ou começar a chiar).

Deixei a pressão sair, abri a panela e coloquei os legumes no processador. Você pode amassar no garfo também, porque eles saem bem molinhos, mas eu queria um purê bem lisinho, então optei pelo processador! 

Reserve o purê.

Tirei o frango e desfiei no garfo. Você pode cozinhar o frango por mais tempo e desfia-lo de um modo mais simples: como estou usando a panela de pressão elétrica não dá para usar aquele truque de chacoalhar o frango na panela. Mas você pode coloca-lo num pode plástico com tampa e chacoalhar que também desfia. 

Frango desfiado, agora vamos fazer um refogadinho para dar aquele tchan! 

Numa panela, coloquei azeite, 1 tomate em cubos e 4 colheres de sopa alho poro em rodelas finas. Deixei refogar. Coloquei o frango desfiado e deixei apurar. 

escondidinho de frango com cenoura e mandioquinha

Coloquei esse refogadinho num refratário, coloquei algumas fatias de mussarela(usei a branca para diminuir gorduras, mas vale qualquer queijo que derreta), cobri com o purê de cenoura e mandioquinha e levei ao forno preaquecido em 200C até criar uma casquinha no purê. Você pode (e deve) colocar parmesão e mussarela sobre o purê para gratinar! 

Prontinho, só servir! Eu nem faço arroz… sirvo como prato único! 

 

escondidinho de frango com purê de cenoura e mandioquinha

 

Qual a Sua Panela de Pressão Elétrica?

Aqui em casa eu uso essa panela de pressão elétrica da Mondial. Acho super prática e segura. Diferente da panela de pressão convencional (aquela que usamos no fogão), essa não faz barulho nenhum (ótima pra quem tem medo daquele chiado) e o fato de ter um timer ajuda muito!! Vc pode colocar a comida na panela e fazer outras coisas. Não precisa ficar “vigiando” a panela. Clique aqui para saber mais! 

 

 

 

 

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *