frango lowcarb e uma refeição completa em 34 minutos.

Frango LowCarb e uma Almoço Pronto Em 34 Minutos!

frango lowcarb acompanhado de batata doce na airfryer e salada de alface

Não, esse blog não virou lowcarb, mas cabe uma receita de frango lowcarb e uma dica de almoço que fica pronto rapidinho!! 

Adoro receitas praticas e acho que isso vocês já sabem né? De uns tempos pra cá tenho pensado em postar mais que receitas, mas dicas de refeições rápidas para você ir pra cozinha! 

Desde que comecei a cozinhar, e isso não tem muito tempo, busco ideias para convencer as pessoas de que dá pra comer em casa sem passar o dia na cozinha, até porque, sei você não tem esse tempo todo (e as vezes nem vontade… e não se culpe, também não sou amiga de ficar o dia com a barriga no fogão!).

Esse almoço da foto que tem frango lowcarb, que um frango a pizzaiolo bem fit, batata doce na airfryer e saladinha ficou pronto em 34 minutos. E garanto que você, aí na sua casa, faz até mais rápido, pois eu estava fazendo almoço e gravando stories. Ah, se não segue o blog lá no instagram, aproveita o momento e clica aqui para seguir! 

Mas vamos ao processo todo! 

 

Frango LowCarb e uma Almoço Rápido

Comecei aquecendo a airfryer em 180C por 5 minutos e pré-aquecendo o forno em 180C. 

Depois descasquei e fatiei a batata doce. Temperei com azeite, sal e páprica doce. Pode usar a defumada também que fica show! Reserve! 

Coloquei os 2 filés de frango na airfryer por 5 minutos em 180C. Finalizei eles no forno, por isso coloquei tão pouco tempo na airfryer. Temperei com o frango com um tempero caseiro que está aqui nesse post de tempero caseiro seco.  

Enquanto o frango “fritava”, fiz um refogado com tomate pelado. Coloquei numa frigideira um fio de óleo, uma colher de sobremesa de tempero caseiro (mas pode usar o tempero de sua preferencia) e uma lata de tomate pelado em cubos. Mexi e deixei ferver. 

Retirei o frango da airfryer e coloquei num refratário. Sobre o frango coloquei fatias de queijo branco (você pode usar outro queijo de sua preferencia) e o molho de tomate. Levei ao forno para dar uma “derretida” no queijo. 

Nesse tempo, coloquei a batata doce na airfryer por 14 minutos em 180C. Fique atento, pois o tempo depende da espessura das fatias. 

Enquanto isso peguei a alface, que já estava lavada na geladeira, piquei e coloquei na mesa. Deu tempo até de montar uma mesinha!! 

Fiz um suco com laranja e acerola, que na verdade era para meu filho levar de lanche, mas você pode usar para o seu almoço! 

Batata pronta, frango pronto, agora é so comer!!! 

Ah, aproveitei e compilei os stories e fiz um video. Está no canal lá no youtube! Se não é inscrito, aproveita e ja se inscreve!! Esse ano quero trabalhar o canal do blog com dicas  e ideias para facilitar nossa vida na cozinha! 

 

 

 

 

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *