Fudge Negro com Bala Halls

Final de ano é época de amigo secreto… e amigo secreto de todo jeito, até mesmo a distancia e sem presentes, mas com homenagem… 

Para o Coletivo Gastronômico de Dezembro resolvemos fazer um amigo secreto a distancia, já que temos blogueiras de vários lugares do estado. Mas aí surgiu a dúvida: como trocar os presentes? E aí veio a ideia de não trocarmos presentes, mas sim receitas! Mas não qualquer receita, optamos em fazer uma receita do blog da amiga secreta! 

E aqui está a minha receita do blog da minha amiga secreta: um fudge negro com bala halls… Acho que vai ser fácil saber quem eu tirei, pois quando vc joga essa receita no google, o blog dela é um dos primeiros a trazer a receita! 

Minha amiga secreta é a Fabíola do blog Brie com Goiabada. Encontrei poucas vezes com a Fabíola, mas sempre que nos vemos ela está com sorriso no rosto e esbanjando simpatia! Foi um prazer tira-la nesse amigo secreto do Coletivo.

Entre as tantas e tantas receitas do Blog da Fabíola, escolhi esse fudge negro, pois achei que combinava com essa época do ano, seria uma opção bonita e diferente para servir depois da ceia de Natal. 

Essa receita a Fabíola adaptou do livro Loucuras de Chocolate da top chocolatière Simone Izumi, da Chocolatria. Livro esse que a sortuda da Fabíola ganhou num encontro de blogueiros… 

 

Vc vai precisar de:

450g chocolate meio amargo (usei Lindt 70%)

1 lata de leite condensado (395g)

50g manteiga derretida

3 pacotes de bala halls

Cacau em pó para finalizar

 

Como fazer:

 1. Processe as balas até ficarem parecidas com um pó. Não tem processador? coloca todas as balas num saco plásticos e bate, mas bate com força até moer bem as balas…

2. Derreta o chocolate em banho maria ou no microondas.

3. Numa tigela, coloque o chocolate derretido, o leite condensado e a manteiga já derretida e fria e misture bem

4. Adicione as balas trituradas e misture bem.

IMG_7039

 

5. Coloque essa massa numa assadeira forrada com papel celofane ou papel manteiga e leve a geladeira por no mínimo 2 horas

IMG_7042

 

6. Tire da geladeira, desenforme e corte em quadradinhos ou use um cortador de biscoitos para fazer “frescurinhas”… rs… adoro isso!! 

7. Passe pelo cacau para dar um charme! Mas se vc não quiser, pode comer sem. Também fica excelente! 

8. Mantenha em geladeira até a hora de servir, pois eles derretem com certa facilidade

IMG_7054

 

IMG_7061

 

Dicas:

Já fiz esse fudge 2 vezes e em uma delas esqueci a manteiga. Também da certo, nem muda tanto o sabor e a textura não.

Se for usar cortadores de biscoito, deixe a massa baixa. Eu deixei um pouco alta (nas duas vezes… ) e levei uma surra pra conseguir cortar com cortador de biscoito… só deu para usar o de quadradinho que é mais alto.

Como ele derrete com certa facilidade, minha dica é: faça o fudge, espere gelar, corte e arrume como vc vai querer servir, volte para a geladeira e só tire quando for consumir. 

 

Espero que tenham gostado da receita e espero que a Fabíola tenha gostado da receita que escolhi!!! 

bjos a todos! 

Deia Tomaz

 

Agora, pra saber quem tirou quem no nosso amigo secreto, confere aqui os blog participantes! 

Cozinha Autoral

Cozinha da Gertrudes

Panela e Paixão

Mosaico de Receitas

Brie com Goiabada

Burburinho na Cozinha

Gastronomia & +

Na Biroskiquinha

Minha Marmita Tem

Better Call San 

 

 

17 thoughts on “Fudge Negro com Bala Halls”

  1. Com certeza a homenageada deve ter ficado mega feliz. Nunca comi fudge mas morro de vontade. O halls deve ter tado um toque muito interessante.

    Beijos

  2. Deia querida (desculpe-me pela demora!), que felicidade ganhar esta receitinha de você. Muito, muito obrigada. É verdade… a gente se viu muito rapidinho no EG entre uma aula e outra, mas não faltarão oportunidades de nos reencontrarmos e trocarmos figurinhas, muito obrigada mesmo pelo carinho.
    Bom, tenho certeza que como eu, você ficou louca com esta receita e está pretendendo usar um megafone para contar pra todo mundo, né?! Essa receita é muito top, o halls deixa uma refrescância que combina muito com chocolate.
    Amei a foto com os quadradinhos com ou sem cacau em pó, linda mesmo! Foi muito divertido o nosso amigo secreto e te deixo um beijo muito grande e que você e sua família tenham um Natal muito abençoado e um Ano Novo de muita inspiração.
    Fabiola

    1. Obrigada Fabíola!!
      Fiquei muito feliz mesmo em ter tirado vc!!!
      Que Deus abençoe muito vc e sua família, que esse finalzinho de ano seja um período para festejar muito e que 2016 seja repleto de conquistas!!
      bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *