Geleia de Damasco Sem Adição de Açucar

Bom dia Gente!!

E aí, como passaram o dia das mães? Por aqui foi tudo delicia!!! Esse é meu terceiro ano como mãe e é muito emocionante ver meu pequeno falando “feliz dia da mães” kkkkk …. mãe babona, eu sei que sou… e gosto muito!!! Acho que ser mãe é um privilegio… não estou me esquecendo de todas as renuncias, noites mal dormidas, sustos e etc, etc… estou me concentrando na parte boa e agradável da maternidade! Eu sempre digo que o sorriso do meu filho é minha maior recompensa e vale todo e qualquer sacrifício! Estou quase chorando, então vou voltar para o foco… Sim, eu fiquei mole depois de virar mãe… Choro por nada e por tudo… mas acho que sou mais leve assim…

Mas falando em comida…Ia postar outra receita hoje, mas ontem a noite vi que não tinha geleia para o café da manha de hoje e decidi fazer uma receita do site do Panelinha, aquele da Rita Lobo. Na verdade, vi num dos programas do programa Cozinha Pratica. Essa geleia sempre faz sucesso aqui em casa e o melhor de tudo é que não tem açúcar na receita… nadica… só o açúcar das frutas mesmo!

Como ela tem “validade” mais curta, sempre faço pouco, assim não corro o risco de perder. Afinal de contas, damasco é carinho… não dá para bobear!

 

Vc vai precisar de:

1 xicara de chá de damasco seco

1/2 xicara de chá de suco de laranja

1+1/2 xicara de chá de agua

1 rama de canela em pau

1 colher de sopa de agua de flor de laranjeira (se não tiver, não tem problema)

 

Como fazer:

1. Pique os damascos em pequenos cubos (faça tiras e depois corte as tiras em cubos)

2. Numa panela, coloque os damascos, o suco de laranja, a agua e a canela.

3. Leve ao fogo médio até ferver. Depois abaixe o fogo, deixe a panela semi-tampada e cozinhe por 30 minutos. Mexa de vez em quando.

4. Sempre que vc mexer, amasse os damascos com as costas da colher. Cozinhe por uns 30 minutos.

5. Desligue o fogo, junte a agua de flor de laranjeira e transfira a geleia para um pote de vidro esterilizado. Espere esfriar, tampe e leve a geladeira!!!

IMG_2510

IMG_6055

Dica

Se vc não encontrar a agua de flor de laranjeira, não tem problema. Dá para fazer sem. A diferença é no aroma… hummm… é um cheirinho tão bom!! Perfuma toda a casa!!

 

É uma delicia!!! Eu adoro!!!

Boa semana a todos!!

bjs

Deia

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *