Guto Quirós no youtube falando mais sobre a carne de cordeiro

Guto Quirós Lança Primeira Série no Youtube Sobre Carne de Cordeiro

Nesta sexta-feira (10/11), Guto Quirós, empresário especializado em ovinocultura, estreia no Youtube a série “Descobrindo a Carne de Cordeiro”. Durante os oitos episódios da primeira temporada, Guto apresentará as versatilidades de uma carne ainda muito pouco consumida no Brasil. Aqui, a média de consumo gira em torno de 700 gramas por pessoa a cada ano, enquanto a carne bovina chega a 35 quilos.

A ideia é, de forma descontraída e inspiradora, trazer ao público, principalmente aos amantes do churrasco, as várias opções de receitas possíveis, além de colocar a carne de cordeiro como opção saudável: rica em proteína e contém todos os aminoácidos essenciais ao organismo. Difere das carnes vermelhas, principalmente da bovina, por apresentar baixas concentrações de lipídios e, sobretudo, pela pequena quantidade de gorduras saturadas. Com vídeos dinâmicos, com média de 8 minutos, Guto fala desde a criação até os cortes e receitas que têm o cordeiro como ingrediente principal.

Em seu episódio de estreia, Guto falará sobre a picanha de cordeiro, uma das mais procuradas por quem deseja comparar esta peça com a bovina. Com uma receita prática, ele mostra como preparar a picanha de maneira saborosa.

Como convencer as pessoas a experimentarem carne de cordeiro? Em seu segundo episódio ele busca aliar esta peça tão exótica com receitas tradicionais, adaptando o pernil de cordeiro a maneiras de preparo simples e desmistificando que o pernil deve ser feito inteiro no forno.

Um dos pratos de cordeiro mais conhecido, no terceiro episódio Guto introduz o carré, as 16 últimas costeletas do animal. Aqui ele mostra que não é preciso ir a restaurantes para saborear o corte. Prepará-lo é mais fácil do que se imagina.

Fugindo um pouco dos pratos mais requintados, no quarto episódio ele apresenta o hambúrguer de cordeiro, demonstrando como deixar a carne saborosa, macia e que combina com o principal acompanhamento de lanches: batata frita.

No quinto episódio, as estrelas serão a costela e a fraldinha de cordeiro com molho de redução de vinho.

Não só uma opção de prato principal, o cordeiro também pode ser uma entrada. Em seu sexto episódio, Guto ensina a receita de wrap de kafta de cordeiro.

Filet mignon de cordeiro recheado com queijo pecorino em crosta de jamon serrano é o tema do sétimo episódio.

No oitavo episódio, ele coloca o cordeiro em um prato tradicionalmente adorado: o estrogonofe. Acrescentando a carne, Guto mostra que é possível fugir do convencional e dar um toque mais elegante ao prato, mas sem perder a essência da receita.

 

Sobre Guto Quirós

Guto Quirós, 28 anos, é CEO da Quirós Gourmet, empresa que tem como missão o consumo consciente e focada na produção sustentável de cordeiros de corte, sob conceito farm-to-table, da fazenda à mesa. A empresa é considerada uma das mais importantes na criação de cordeiros de corte no Brasil. Os animais são criados na fazenda Cabanha Oviedo, no interior de São Paulo. O rebanho da Quirós é formado pela raça Poll Dorset, referência mundial.

A Quirós Gourmet atua produzindo e comercializando para a toda a cadeia, desde o consumidor final, até restaurantes e varejo. Casas como Hotel Fasano, Hotel Hyatt, Ristorantino, La Casserole, Sal Gastronomia e Grupo Chez são alguns dos clientes que têm em seus menus os cortes da Quirós. Empórios gourmet como a Feed, Talho Carnes, Anile, The Butcher e Quitanda São Paulo são alguns dos clientes da Quirós no ponto de venda.

Guto também é presidente do Lide Futuro Campinas, grupo focado em promover o empreendedorismo entre os jovens da região metropolitana de Campinas. Além disso, Augusto é diretor do CJE (Comitê de Jovens Empresários) da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). O grupo promove diversas ações para a criação de uma nova identidade empresarial, por meio do fortalecimento do empreendedorismo entre os jovens.

 

Guto Quirós nas Redes 

Youtube: Guto Quirós

Instagram: @guto_quiros

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *