pudim de leite condensado sem furinhos, pudim de leite condensado com furinhos, pudim de leite condensado lisinho

Pudim de Leite Condensado Delicioso e com um Segredinho…

como fazer pudim de leite condensado, como fazer pudim de leite, receita de pudim de leite condensado, pudim de leite condensado em porções individuais, como fazer calda para pudim

Pudim de Leite Condensado aqui em casa só o marido fazia… Desde que casamos, a receita de pudim oficial da residência era a dele… ERA…

No domingo fui desafiada por ele: ele disse que eu não conseguia fazer um pudim… Questão de honra fazer um pudim delicia!!

Para me socorrer, fui buscar a receita no que, para mim, é o melhor site de confeitaria do Brasil: I could kill for dessert. Para quem curte confeitaria de alto nível, esse é o lugar! Para quem não sabe, mas quer aprender, corre la tb!

 

Pudim de Leite Condensado

Para um pudim médio, vc vai precisar de:

1/4 de xicara de cha de agua

1 xicara de cha de açucar

1 lata de leite condensado

a mesma medida de leite integral (use a lata de leite condensado para medir)

2 ovos

2 colheres de sopa de extrato de baunilha

 

Como fazer:

1. Acender o forno em 170C

2. Colocar 1 litro de agua para ferver. Essa agua será colocada na assadeira para assar o pudim em banho maria

3. Numa panela, colocar 1/4 de xicara de agua e o açúcar. Dica: coloque a agua e depois o açúcar no meio da panela, aos poucos, para que não fique grudado nas bordas da panela.

4. Leve a panela ao fogo médio-baixo e deixe até que a essa calda chegue numa cor âmbar (quase um marrom). Não mexa na calda em hipótese alguma para não açucarar.

5. Enquanto a calda está no fogo, coloque no liquidificador o leite condensado, o leite, os ovos e a baunilha. Bata bem.

6. Jogue a calda na forma toda, para carameliza-la por completo. Cuidado para não queimar a mao, pois a forma esquenta rapidamente!

7. Aqui tem um truque: se vc quer um pudim sem furinhos, passe a mistura batida no liquidificador pela peneira antes de colocar na forma do pudim. Se vc curte o pudim com furinhos, deixe a peneira de lado e despeje a mistura do liquidificador direto na forma.

8. Coloque a forma com o pudim dentro de uma assadeira. Coloque a agua que deixou fervendo na assadeira para que o cozimento seja feito em banho-maria. Coloque até a altura de uns 2 ou 3 dedos (ou metade da forma). Cuidado para não deixar a agua espirrar dentro do pudim.

9. Cubra o pudim com papel alumínio (a parte fosca para fora) e leve tudo ao forno.

10. Vc vai cozinhar o pudim tampado com papel alumínio por 30 minutos.

11. Após esse período, tire o papel alumínio e cozinhe até que, colocando uma faca no pudim, essa deve sair limpa. O meu cozinhou por mais 1 hora.

12. Tire do forno e leve a geladeira.

13. Desenforme o pudim e seja feliz!!!!

 

Dica

Para desenformar, passe uma faquinha ao redor do pudim para ajudar a soltar nas laterais.

Se o pudim não quiser sair da forma, coloque alguns segundos na boca do fogão que ele solta!

Ai vc pergunta: dá para fazer com essência de baunilha ao invés de extrato de baunilha? Da, dá… so nao vai ficar com o mesmo sabor…

Ao invés de um pudim médio, eu fiz vários pudins pequenos! Ficaram muito fofos!!

Essa receita é perfeita para a sobremesa do final de semana, mas também vai super bem em datas comemorativas! Aqui em casa no Natal e Páscoa sempre rola um pudim de leite condensado! 

 

 

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *