Bife a role e pure de mandioquinha fácil feitos numa panela so

Bife a Rolê e um Purê de Mandioquinha Divino para o seu Jantar

Nem é bem uma receita propriamente dita, esse post é mais uma das soluções que tem feito meus dias mais práticos e minhas refeições mais saborosas… Há tempos queria dividir com vocês esse tipo de refeição e organização que tenho adotado aqui em casa, mas não sabia muito bem como estruturar as postagens. Ainda não sei, mas decidi escrever e ir ajustando a cada postagem… melhor fazer assim que não fazer nada… (eu acho) me ajudem com dicas, ok? 

Eu digo que tem dias que meus improvisos me surpreendem demais: na segunda feira decidi fazer um jantar simples e rapidinho, porque o dia tinha sido muito corrido. 

Tinha bife a rolê na geladeira (faço 4 por refeiçao), que eu tinha tirado do freezer na noite anterior, e para acompanhar por que não um purê de mandioquinha rapidinho e levinho? eu costumo dizer que a necessidade e a preguiça são,  respectivamente, a mãe e a madrasta das boas invenções kkkk…

Não queria lavar muita louça, então fiquei pensando em como reduzir a sujeira… Coloquei a carne na panela de pressão por 30 minutos. enquanto isso, lavei a rúcula, coloquei a mesa, desmontei a mochila do meu filho (…), descasquei e piquei a mandioquinha (4 mandioquinhas grandes).  Quando ia encher uma panela de agua para cozinhar a mandioquinha, a panela de pressão apitou. Abri, olhei e a carne ainda faltava um tiquinho de tempo para ficar boa… aí pensei: por que não colocar a mandioquinha na panela de pressão mesmo? Uma panela a menos para lavar e um saborzão para o purê! 

Dito e feito… Deixei a panela por mais 20 minutos.

Quando abri, a mandioquinha estava desmanchando e com uma cor linda!! 

No bowl onde ia servir o purê, coloquei uma colher de sopa de manteiga e despejei a mandioquinha. Amassei com um garfo, mexi e pronto! 

Jantar feito em menos de 1 hora e com mais de 40 minutos de tempo “livre” para cuidar dos outros afazeres da casa! Quem trabalha fora, tem filho, marido, casa, cachorro, papagaio sabe bem do que eu estou falando… a gente faz mil coisas ao mesmo tempo e pensar num jantar que “se faz” quase que sozinho é tudo de bom!! 

Ah, se quiser mais um jeito de comer purê de mandioquinha, dá uma olhada nessa carne moída soltinha que eu fiz também! 

 

numa panela so bife a role e pure de mandioquinha

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *