salmão na airfryer, salmão temperado com lemos pepper e sal feito na airfryer

Salmão na Airfryer – Uma Opção Prática e Bem Saudável

Salmão na airfryer para abrir a temporada das dietas kkkkk! E por aqui estamos na mesma pegada: querendo perder peso e dar aquela melhorada na saúde, que anda meio deixada de lado…

Super simples de fazer e fica pronto rapidinho! 

Voce pode fazer no forno também, caso não tenha airfryer. O importante é evitar a frigideira (por saúde e para evitar a sujeira no fogão kkk).

Voce pode servir com uma saladinha, como eu fiz, ou com um purê de mandioquinha ou batata doce (se não estiver numa dieta low carb) ou com purê de abóbora cabotiã que fica incrível!! 

Se estiver na saga das dietas ou de reeducação alimentar, tem uma categoria aqui no blog chamada Projeto Verão, que tem uma serie de receitas práticas e ótimas para quem quer dar reorganizada na alimentação! 

E tem também uma tag com dicas para Facilitar Sua Vida Na Cozinha e te ajudar a organizar suas refeições durante a semana! 

 

Salmão na Airfryer

Mas vamos em frente para eu te falar como eu fiz:

  1. Temperei uma posta de salmão sal e lemon pepper. Pode usar o tempero de sua preferencia. 
  2. Aqueci a airfyer em 180C por 5 minutos. Sempre preaqueço da airfryer antes de usar. 
  3. Depois coloquei a posta de salmão e programei 8 minutos em 180C 

Minha posta não era tão alta, então esse tempo foi suficiente para deixar bem selado por fora e bem úmido por dentro! 

 

Como sei que voces vão perguntar… minha airfryer é da Mondial. E o modelo Digital Premiun e recomendo muito! Além dela ser mais em conta que outras fritadeiras sem óleo que temos no mercado! 

 

Tem uma tag aqui no blog que se chama Projeto Verão! Para quem está a fim de receitas bem levinhas, excelentes para o inicio do ano (onde a gente sempre começa querendo perder peso)! 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *