como fazer batata recheada, como cozinhar batata no microondas, batata recheada no microondas, batata com frango, receita com batata, receita para aproveitar sobra de strogonoff, prato único

Batata Recheada Muito Simples, Cozida no Microondas!

.Se tem uma coisa que eu gosto nessa vida é batata recheada! Amo porque você pode rechear com o que tem na geladeira, amo porque não precisa de acompanhamentos (quando muito uma salada para ficar mais saudável rs…). Além disso, é pratico demais! Por essas razões, motivos não faltam para fazer batata recheada!

Eu sempre assava a batata no forno, enrolada em papel alumínio. Depois abria, recheava e voltava para o forno. Entretanto, recentemente, aprendi a fazer a batata no microondas! Muito mais rápido e prático! Afinal, a gente gosta de comer bem sem perder tempo na cozinha!

A finalização continua sendo no forno, mas com essa dica de iniciar o processo no microondas, consequentemente, a gente ganha fácil uns 40 minutos! 

Você só precisa adequar o tempo de cozimento, porque cada microondas tem uma potência diferente, e o tamanho da batata também influencia muito. 

 

Batata Recheada – Microondas

Mas antes que você se empolgue e saia colocando as batatas de qualquer jeito no microondas, respira porque tem um segredinho para iniciar o processo da batata recheada no microondas…

Primeiro de tudo, o pulo do gato é fazer furos na batata com o auxílio de um garfo, ou até mesmo uma faca com ponta. Alem disso, é preciso enrola-la no papel toalha. Não me pergunte exatamente o motivo de usar o papel toalha… ainda não achei a resposta! Sobretudo, confie em mim rs… dá certo! 

Para batatas medianas, eu gastei 8 minutos no microondas. Certamente, para batatas maiores esse tempo aumente. 

Assim, passados os 8 minutos, abra o microondas e, com o auxilio de um pano, retire a batata. Sim, ela vai estar mega quente!!! Muito cuidado para não se queimar! 

Assim que você retirar do microondas, enquanto a batata ainda estiver quente, com um garfo ou até mesmo a faca com ponta, espete a batata para saber se ela está cozida por dentro. É bem provável que, a essa altura, ela já esteja molinha. Se ainda estiver firme, retorne ao microondas por mais 2 minutos. Retire novamente, fure com o garfo e veja se já chegou no ponto! 

Assim que a batata estiver macia, com muito cuidado porque vai estar quente, corte-a ao meio (no sentido do comprimento), a fim de que você consiga retirar um pouco do miolo. Finalmente você pode rechear com o que mais gosta! 

 

Leia também:   Carne Moída Soltinha com Purê de Mandioquinha

 

Recheio 

É provável que você esteja tão a fim de fazer essa batata recheada, que está pensando no que tem na geladeira… rs… 

Vou te dar algumas ideias de recheios, mas lembre-se sempre de dar aquela olhada na geladeira e garantir que não tem nada a ponto de estragar! 

Entre os recheios que eu sugiro estão:

Frango desfiado, como esse que eu usei nessa foto, e que é coringa para você ter no freezer!! Se você não sabe como fazer, então sugiro que você de uma passadinha no post onde mostro como fazer esse frango desfiado e com molho numa panela so

Pode usar uma carne moída com requeijão, sobrou strogonoff? Pode colocar dentro e cobrir com batata palha!!

Além disso, você também pode usar calabresa com cream cheese!! Escândalo de bom!

Minha dica é sempre usar um recheio cremoso ou acompanhar o recheio com molho branco, bolonhesa, cream cheese, requeijão… algo que deixe ele cremoso, afinal, queremos uma batata suculenta! 

Mas voltando a batata recheada da foto, aqui usei frango com molho, cobri com queijo (que pode ser mussarela, provolone, prato) e levei ao forno apenas para gratinar. Uns 10 minutos em 200C são mais que suficientes! 

Para finalizar, salpiquei uma salsinha por cima! Vocês já sabem a regra né? Se tem verde, é saudável rs…. 

 

Leia também:   Salada de Repolho ao Estilo Coleslaw

 

Dicas:

Se for fazer várias batatas, sugiro “cozinhar” uma a uma no microondas. Se a quantidade for muito grande, talvez compense fazer no forno convencional. Aí é só embrulhar cada uma delas no papel alumínio e levar o forno preaquecido em 180C por uns 50 minutos.

Voce também pode cozinhar em agua e sal. Você pode usar a panela de pressão elétrica também! Eu tenho uma da Mondial e super recomendo! Clique aqui para saber mais! 

 

E aí, achou prático esse prato? Se voce mora sozinha ou tem o habito de cozinhar só para você, visite a tag Porção para 1 aqui do blog! São várias receitas que rendem poucas porções e são perfeitas para você! 

como fazer batata recheada, como cozinhar batata no microondas, batata recheada no microondas, batata com frango, receita com batata, receita para aproveitar sobra de strogonoff, prato único

 

 

 

 

 

 

 

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *