Bolo de Alfarroba, Abobrinha e Farinha de Coco

Essa semana foi a semana dos experimentos aqui em casa… e experimentos que deram certo!! É gente, tem semana que nada fica bom ou bonito… mas nessa deu tudo certo!! 

O pão de inhame ficou super macio e agora esse bolo de alfarroba, abobrinha e farinha de coco ficou ó… da ponta da orelha (se vc tem menos de 30 talvez não entenda, mas quero dizer que ficou muito bom kkkkk)

Tem uma imensidão de receitas desse bolo de alfarroba e abobrinha na net… muitas mesmo… fui em alguns sites que eu confio pra espiar, mas nenhum deles ficava na textura que eu queria: textura de bolo macio. Alguns pareciam massudos, pesados sabe? E não era bem isso que eu queria… Aí depois de bater um pouco de cabeça, pensei no óbvio… sabe a velha máxima: por que não pensei nisso antes??? Pois é… 

Peguei uma receita de bolo de chocolate que tem aqui no blog mesmo e fiz as adaptações!! Quer coisa mais simples que isso??? Tenho aprendido que a gente precisa de uma base na cozinha, um norte. Tendo isso é só vc criar em cima! Claro que depois de uma tempo e de muito estudo vc começa a fazer criações do ZERO, do NADA, mas até lá, nada de errado em vc partir de receitas que vc já testou… Aqui tem funcionado bem isso! 

Vcs devem estar se perguntando: se tem farinha de coco então o bolo não tem gluten?? Tem sim, eu fiz uma mistura de farinha de trigo e farinha de coco. A ideia foi adicionar mais fibras e um gostinho de coco que ficou na medida! Vc pode fazer somente com a farinha de trigo, mas vc perde em fibras e em sabor… 

E esse bolo é facim facim de fazer… liquidificador para os líquidos e para a abobrinha, depois mistura com os secos, vai pra forma, corre pro forno e tá feito! Além do sabor, sabe uma coisa que eu amei: a cor… ficou super preto… lindo de viver!! Meus corações negros… 

Bolo de Alfarroba e Abobrinha 1

 

[yumprint-recipe id=’21’]

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *