bolo de maçã e canela com uva passa coberto com doce de leite, bolo vulcão de doce de leite, bolo vulcão, bolinho para lancheira, bolinho de maça caseiro, bolo fofinho de maça

Bolo de Maçã e Canela com Uva Passa… E Um Toque de Gordice

Bolo de Maçã e Canela com Uvas Passas Focinho! 

Final de semana sempre faço um bolo que fica para a lancheira do João e para o café da manhã. Essa semana decidi refazer um bolo de maçã que tem aqui no blog, mas ao invés de seguir a receita a risca, dei uma mudadinha básica… e gente, ficou melhor que o primeiro!! E nasceu o bolo de maçã e canela com uva passa aqui do blog kkkk

Já falei num post que fiz no meu outro blog, o Igual Lá Em Casa sobre a importância de planejar as lancheiras das crianças. Isso garante economia de tempo, dinheiro e até faz com que consigamos mandar lanches mais saudáveis para os pequenos!

Essa é a lancheira do João com esse bolinho! Como sei que vocês vão perguntar, a garrafa é da Thermos e o potinho da Skip Hope.

Bolo de Maça e Canela com uva Passa, Lancheira de Crianças, Lancheira Saudável, Bolo para criança levar na lancheira

 

Mas voltando ao bolo, gente, pensa numa massa fácil de fazer e que fica bem fofinha? Desmancha na boca e congela super bem! Outra vantagem!! Se você nunca congelou bolo, precisa ler esse post sobre Como Congelar Bolo!  Uma mão na roda e uma super salva vidas pra gente!

 

Bolo de Maçã e Canela com Uva Passa

Mais abaixo deixo a receita completinha desse bolo, mas foca como é fácil: numa tigela, peneire a farinha, canela e o fermento, acrescente a uva passa e reserve.

No liquidificador, bata por uns 3 minutos as 2 maçãs com casca (só retire as sementes), os ovos, óleo e açúcar.

Misture os líquidos aos secos, despeje em forma untada e enfarinhada (ou use o desmoldante da Mago que é fera) e leve ao forno preaquecido em 180C até que, espetando um palito, esse saia limpo.

O tempo de forno varia de acordo com seu forno ou com a forma que você está usando. Como eu fiz bolinhos pequenos, 18 minutos foram suficientes. Se for assar em uma forma maior, sugiro em torno de 25 – 30 minutos. Mas fique de olho!

Pra dar aquela graça no domingo a tarde, aqueci no microondas um pouco de doce de leite e joguei por cima… fiz um mini vulcão kkkk… delicia!!!

Receita Para Imprimir!

Bolo de Maçã e Canela com Uva Passa
Ingredients
  • 2 maças fuji
  • 1/2 xícara de chá oleo de girassol
  • 2 ovos
  • 3/4 xícara de chá acúcar cristal
  • 1 xícara de chá farinha de trigo
  • 1 colher de sopa fermento em pó
  • 1/2 colher de sopa canela em pó
  • uva a passa a gosto
Instructions
  1. Primeiramente aqueça o forno em 180C 

    Depois decida se vai fazer em forminhas de cupcake ou forma pequena. Organize as forminhas ou unte e enfarinhe uma forma

    Numa tigela, peneire a farinha de trigo e o fermento. Reserve.

    Bata no liquidificador os ovos, o açucar, o óleo e a maça (pode ser com casca mesmo)

    Junte o liquido aos secos e misture com um fouet

    Despeje na forma ou nas forminhas de cupcake (preencha apenas 2/3 das forminhas)

    Leve ao forno por cerca de 30 minutos para forma única e 18 minutos para forma de cupcake. Mas fique sempre atento, pois cada forno é um forno! 

    Vale sempre fazer o bom e velho teste do palito. 

 

 

Tem perfil no Pinterest? Então segue a gente e já pina essa imagem!

 

bolo de maça, como fazer bolo vulcão, bolo simples, bolo para lancheira, bolo de liquidificador, bolo com frutas, receita com maçã, receita com uva passa, Bolo de Maçã e Canela

 

 

 

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *