brigadeiro de copinho com morango, receita com morango, ,sobremesa com morango, sobremesa com chocolate, sobremesa fácil, brigadeiro fácil, brigadeiro com chocolate em barra, morango com chocolate, morango do nordeste, doce de chocolate e morango

Brigadeiro de Copinho com Morango. Precisa de Mais Alguma Coisa?

Se tem uma sobremesa que eu amo e é bem de preguiçoso é esse brigadeiro de copinho com morango! Fala sério! Fica lindo e não dá nenhum trabalho para fazer!

Então por que nao aproveitar esse final de semana, que por aqui está com cara de chuva, para fazer essa sobremesa?

Claro que se voce quiser fazer algo mais elaborado, com praticamente os mesmo ingredientes, vou te sugerir dar uma passadinha nesse post aqui: Brigadeiro Saborizado com Balsâmico. Pensa numa sobremesa que parece comum, mas que surpreende? O brigadeiro feito com a calda de balsâmico e morango fica com um sabor incrível! Mas não vou falar mais kkkk… confere a receita!

Mas voltando a essa receita (que é mais uma dica que uma receita), você pode fazer o brigadeiro com antecedência e na hora só picar o morango. Eu sugiro que você não coloque o morango muito antes, porque ele solta agua e as vezes a apareceria não fica bacana…

Nesse dia, como eu fiz tudo as pressas, enquanto o brigadeiro esfriava eu lavei, sequei e piquei os morangos!

Essa receita de brigadeiro de copinho é super versátil! Praticamente todo aniversario aqui em casa (isso porque não sei dar ponto em brigadeiro de enrolar e também não sei enrolar)! Eu mostrei aqui um pouco da festa do Joao de 3 anos, onde me aventurei a fazer praticamente todos os comes da festa… Nesse post você também encontra outras duas receitas super de preguiçoso: Mousse de Maracujá e de Limão… mega práticos!

Mas vamos a receita do brigadeiro que é o que interessa no momento!

 

Brigadeiro de Copinho com Morango

Começo colocando na panela 1 colher de manteiga sem sal, 1 lata de leite condensado e 110g de chocolate em barra. Você pode fazer com chocolate em pó também, mas ee, particularmente, acho que com chocolate em barra fica muito melhor! Eu costumo usar o meio amargo da Hershey’s.

Ligue o fogo e vá mexendo até que algumas pequenas bolhas comecem a se formar na lateral da panela e o leite condensado comece a engrossar. Isso leva uns 12 minutos mais ou menos. Mantenha o fogo de médio para baixo, senão tudo queima!

Desligue o fogo e acrescente 1/2 caixinha de creme de leite (100g) e misture bem.

Coloque o brigadeiro em potinhos ou num pote só e depois de frio coloque o morango picadinho! Só servir!!

 

Se voce quiser imprimir, vou deixar a receita no card abaixo!

Brigadeiro de Copinho com Morango
Ingredients
  • 1 lata de leite condensado (395g)
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal
  • 100 g de chocolate meio amargo
  • 1/2 caixinha de creme de leite (100g)
  • Morango picado a gosto
Instructions
  1. Numa panela coloque a manteiga, o leite condensado e o chocolate picado

  2. Leve ao fogo de médio para baixo, mexendo sempre, até que o leite condensado engrosse 

  3. Desligue o fogo, acrescente o creme de leite e misture bem

  4. Divida em potinhos e espere esfriar 

  5. Cubra com morangos picados 

 

Sempre lembrando que se você tem perfil no Pinterest, aproveita e salva essa imagem na sua pasta de sobremesas!

brigadeiro de copinho com morango, receita com morango, ,sobremesa com morango, sobremesa com chocolate, sobremesa fácil, brigadeiro fácil, brigadeiro com chocolate em barra, morango com chocolate, morango do nordeste, doce de chocolate e morango

 

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *