Bruschetta de Figo, Queijo de Cabra, Parma e Rúcula – Dica de Entradinha Para o Natal

Mais uma para o seu Natal: bruschetta de figo, queijo de cabra, parma e rúcula!! Na verdade nem precisa esperar até lá né? Dá para fazer no final de semana, que está logo ali… 

Amo inventar bruschettas, acho prático e muito saboroso! Essa da foto eu fiz no Natal do ano passado, enquanto eu preparava a ceia aqui de casa. Sem segredo algum… fui colocando o que tinha a mão e tchan… estava pronto meu jantar (porque ninguém merece esperar até meia noite para comer né?)

Vou te passar com eu fiz, é bem rapidinho… sem complicação 

Bruschetta de Figo, Queijo de Cabra, Parma e Rúcula

Pão Italiano

Rúcula

Figo

Queijo de Cabra

Parma 

20 ml de vinagre balsamico 

60 ml de azeite 

2 colheres de sopa de mel 

Sal e pimenta a gosto

 

Como fazer: 

1. Numa tigela, misture o vinagre balsâmico, o azeite, o mel, sal e pimenta. Misture bem com um fouet. Acrescente os figos picados e deixe marinando enquanto damos uma dourada no pão. 

2. Lave a rúcula e esfarele o queijo de cabra.

3. Corte o pao italiano em fatias de mais ou menos 2 dedos, passe azeite e leve ao forno até que esteja corado. Dá para fazer na frigideira também. Use uma antiaderente. 

4. Assim que o pão estiver dourado, retire do forno e monte a bruschetta: rúcula, parma, figo e o queijo de cabra. Se quiser, pode colocar um pouco do molho onde você marinou os figos sobre o queijo de cabra.  

 

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *