Burrata com Molho Frio de Tomates

 

Quer um petisco levinho e esperto para essa sexta feira? Burrata com Molho Frio de Tomates

Para quem não conhece, a burrata é um queijo bem cremoso e excelente para ser consumido frio. Essa combinação da burrata com tomates e pães é clássica na Itália. A combinação desses sabores fica perfeita e bem leve. 

Vi essa receita há muito tempo no instagram do Cozinhando para 2 ou 1, mas só fiz recentemente… e confesso que já virou vicio! Sempre que vou ao mercado e encontro burrata num preço legal, compro e faço esse petisco. Além de ser bem fácil, é bem leve e fica pronto rapidinho! Perfeito para aquele dia em vc chegou morta e só quer comer uma coisinha leve e que não dê trabalho.

Se vc não encontrar a burrata, pode substituir por aquelas bolas de mussarela de búfala ou um queijo de cabra cremoso. Eu já usei catupiri também, mas confesso que achei um pouco pesado. 

Vc pode servir esse prato como entrada em um jantar também. Essa entradinha com um bom vinho caem super bem para aquela noite romântica… que tal aproveitar o final de semana e surpreender o marido ou a esposa? Sim, sim… casais casados também precisam desse tempinho!! 

 

[yumprint-recipe id=’4′] 

 

 

2 thoughts on “Burrata com Molho Frio de Tomates”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *