carne de panela com cenoura, receita de carne de panela, receita na panela de pressão elétrica, como usar panela de pressão elétrica, panela de pressão elétrica da Mondial é boa?

Carne de Panela com Cenoura Que Aquece Corpo e Alma!

Quem mais aí ama uma carne de panela bem molinha, com cheiro de casa de mãe?

Gente, eu amo carne de panela! É uma das comidas que me remetem a infancia, a aconchego, carinho… hoje elas são chamadas de “comfortfood” mas na minha época só chamavamos de “comida de vó” mesmo rs…

Dessa vez eu coloquei só cenoura na carne de panela, mas você pode colocar batata, mandioquinha, já vi gente fazendo com mandioca…

O que posso te dizer é fica bom demais! Só servir com aquele arroz e feijão fresquinhos que não tem erro: é sucesso na certa!

Ah, e dá para congelar também viu! Pra quem é do meu time – amigos do freezer – esse é um prato bom para fazer bastante e já deixar congelado! Mas uma dica: já reserva a parte a congelar antes de levar pra mesa… senão voce corre o risco de não sobrar para congelar rs…

Eu usei coxão mole dessa vez, pois era o que tinha na geladeira. Mas carnes como acém vão super bem tambem! Acho que fica até mais gostosos… Com músculo então fica um arraso!! Eu amo!

Fiz na panela de pressão elétrica, mas você pode fazer na convencional também. A diferença talvez seja, apenas, que voce precisará colocar agua para não queimar a carne. E aqui já fica uma dica: coloque agua quente! Aprendi que agua fria na carne quente endurece a carne. Se é verdade eu realmente nao sei… mas não arrisco rs…

.

Carne de Panela com Cenoura

Na panela elétrica ligada na função refogar (uso a panela de pressão elétrica da Mondial), coloque um fio de óleo ou azeite, tempero caseiro a base de cebola, alho e salsinha ou o tempero de sua preferencia.

Refoguei a carne até que ela perca a aparência de crua.

Acrescentei a cenoura picada não muito pequena e cozinhei por 25 minutos. Esse tempo de cozimento vai variar de acordo com a carne que voce usar. Carnes mais duras levam um tempo maior para ficarem macias.

Como expliquei acima, na panela de pressão elétrica não é necessário colocar agua para o cozimento. Na convencional sugiro que voces coloquem para que a carne não queime.

Depois é só abrir, e se deliciar!

Se houver muito caldo na panela, coloque na função refogar e deixe que ela reduza.

Chegando no ponto que você deseja, é só salpicar um pouco de cheiro verde e levar a mesa!!

Dica: se voce for usar batata, mandioquinha, sugiro que cozinhe a carne os 25 minutos, abra a panela, coloque a batata ou mandioquinha, feche e cozinhe por mais 6 minutos. Se a batata for colocada desde o inicio, provavelmente vai desmanchar com todo o tempo de cozimento da carne.

.

Receita para Imprimir

Carne de Panela com Cenoura
Preparo
10 mins
Cozimento
25 mins
Tempo Total
35 mins
 
Prato: Comida do Dia a Dia
Palavra Chave: carne de panela, receita na panela de pressão
Serve: 3 pessoas
Autor: Deia
Ingredientes
  • 500 g coxão mole em cubos
  • tempero a gosto
  • sal a gosto
  • cenoura a gosto
Como Fazer
  1. Na panela de pressão eletrica, coloque um fio de azeite, seu tempero de preferencia e refogue a carne até que perca a aparencia de cru

  2. Acrescente a cenoura em pedaçoes grandes e cozinhe por 25 minutos

  3. Abra, salpique cheiro verde e sirva

.

Se voce tem perfil no Pinterest, aproveita para salvar essa imagem na sua pasta de receitas!

carne de panela com cenoura, receita de carne de panela, receita na panela de pressão elétrica, como usar panela de pressão elétrica, panela de pressão elétrica da Mondial é boa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *