creme de abacate e banana com nibs de cacau, dica de cafe da manha com abacate

Creme de Abacate e Banana

Tem coisas que são a cara da infância e creme de abacate e banana é uma delas!

Comi muito abacate quando era pequena… minha avó podia jurar que eu tinha anemia só porque eu sempre fui muito magra (tempo bom rs…)… De onde minha avó tirou essa relação entre magreza e anemia, não faço ideia, mas ela acreditava piamente nisso… tudo que diziam que era bom, ela me obrigava a comer. E assim foi com o abacate.

Era abacate na vitamina, amassado com limão e esse creme de abacate com banana. Minha avó já sabia que banana era um ótimo “adoçante” e usava bastante em vitaminas, cremes, bolos… Minha avó era uma mulher sábia… 

Mas voltando, esses dias acordei com uma vontade doida de comer esse creme de abacate com banana. Fui ao hortifruti aqui perto de casa e comprei um big de um abacate. Sabe daqueles pra matar todas as lombrigas? Foi bem esse! 

Como sempre tenho banana bem madura em casa, foi chegar e bater tudo! 

Coloquei nibs de cacau por cima só para dar um charme e um “crock” rs… 

Esse creme de abacate e banana vai super bem no café da manhã, lanche da tarde, pode ser servido como sobremesa também, mas aí vc tem que fazer na hora de servir para ele não escurecer. Mas é tão rápido de fazer que isso nem chega a ser um problema! 

É uma super pedida para a criançada também! As vezes eu faço para o João pela manha, antes de ir para a escola. Como dizia minha avó: “isso dá sustança” kkkkk… 

 

Creme de Abacate e Banana

[yumprint-recipe id=’17’]

Mais receitas leves para o seu café da manhã?? Clique aqui e veja receitas que ficam prontas rapidinho! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *