Creme de Manga, Laranja e Damasco

Se tem uma coisa que eu curto nessa nova vida de “do lar e da cozinha” são receitas versáteis! Eu já falei isso ne? É pq eu gosto muito…

Esse creme de manga na verdade é uma papinha de bebe… Vcs vao ver muitas por aqui, mas com sugestão para gente grande poder comer!

Quando o meu Pequeno começou a comer frutas, tive que aprender a fazer algumas papinhas diferentes. Coitado, não podia ficar dando maça raspadinha todo dia para o menino… a questão é que ele foi crescendo e eu percebi que poderia servir as mesmas papinhas de forma diferente! E melhor, que poderia usa-las no meu café da manha… na verdade no café do meu marido, pq eu não curto muito tomar café da manha…

Na época eu congelava em potinhos e servia depois. Hoje, além de congelar em potinhos, tb congelo em formas de gelo, já que essa papinha nada mais é que polpa de fruta! Isso vira suco, smoothie, acompanha o iogurte natural, recheio de bolo… várias possibilidades!

Vou passar a receita, mas não assusta: não rende muito, já que estamos falando de polpa (hj eu entendo pq polpa congelada custa tão caro!)

Vc vai precisar de:

1 manga (eu uso a palmer pq acho que tem menos fiapos)

1 laranja (costumava usar a lima, mas hj uso a pera ou a bahia)

3 damascos

 

Como fazer:

1. Descasque a manga e pique em cubos. So jogue o caroço fora depois de aperta-lo bem e tirar todo o caldo da manga que fica no caroço.

2. Esprema a laranja

3. Pique os damascos. Não precisa ser pequeno não

4. Coloque tudo numa panela e leve ao fogo baixo por aproximadamente 25 minutos.

5. Depois desse tempo a manga vai se desmanchar e o damasco vai ficar bem molinho

6. Bata no mixer ou no liquidificador e passe pela peneira

7. Divida em pequenas porções ou coloque em forminhas de gelo e congele.

8. Se quiser usar em iogurtes ou recheio de bolo, tire do freezer e passe para a geladeira com 12h de antecedência para que fique em consistência cremosa

 

Dica

1. Para o suco do Pequeno, eu coloco 3 “pedrinhas” de polpa para cada 130ml de agua.

 

* Na época, pesquisei vários blogs de alimentação infantil e anotei algumas receitas. Não tenho mais as referencias dos blogs, mas se alguém souber, me avisa que eu dou os créditos.

IMG_4210

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *