Workshops e food truck agitam Festival de Cultura & Gastronomia de Jundiaí

Evento conta com o patrocínio da Castelo Alimentos, que ainda fornecerá produtos da linha Premium da marca

Com o patrocínio da Castelo Alimentos, o Festival de Cultura & Gastronomia de Jundiaí vai trazer para o Jardim Botânico, até o dia 6 de novembro, o que há de melhor em gastronomia da região. Entre as atrações do evento que prometem atrair a atenção dos visitantes pelos olhos e paladar estão os cardápios gourmet de food truck e aulas de culinária ministradas pelos professores do Senac. 

Logo no Botequim Aldeia, o público poderá experimentar os mais diversos drinks e, para acompanhar, petiscos preparados com a pimenta biquinho e palmito pupunha em rodelas da marca.

298474_655515_conservas_castelo_web_

No food truck Herman Food, os destaques são os lanches e os risotos originais preparados com os produtos da Castelo. Ao todo são seis opções de hambúrgueres acompanhados de ketchup, mostarda, barbecue e maionese, da linha de molhos para lanche Premium da marca. Entre eles estão o Burguer Blend (com blend de carnes, pasta de parmesão e ervas finas, folhas e maionese de ervas) e Costelão (costela marinada ao molho de vinho tinto e desfiada e coberta com provolone gratinado). 

298474_655516_molhos_para_lanche_premium_castelo_web_

Já quem preferir risotos há o de abobrinha com alho poró, queijo coalho e pimenta biquinho da Castelo; Risoto de Palmito (também da Castelo) com alho poró e maçã verde e Risoto de Frango ao Curry com champignon e pimenta biquinho da marca. 

A Castelo Alimentos também está fornecendo alguns produtos como balsâmicos, azeites de oliva, temperos e conservas, para uma série de workshops gratuitos ministrados pelos chefs professores do Senac. No sábado (dia 5), a chef Fabiana ensinará como preparar “Sacolés gourmet” (às 15h) e “Quadradinhos de tapioca com geleia de pimenta” (às 17h). E no domingo (dia 6), o público poderá aprender a preparar “Sucos light e diet” (às 15h). 

Segundo Gislaine Pavani de Freitas, coordenadora de marketing da Castelo Alimentos, a marca decidiu apoiar o festival, por ser uma iniciativa importante para divulgar a gastronomia de Jundiaí, além de oferecer uma oportunidade de se aproximar tanto dos consumidores mais exigentes como também dos profissionais de food service, que poderão conhecer e experimentar as novidades da marca. 

 

Sobre a Castelo Alimentos

No mercado desde 1905, a Castelo Alimentos, antiga Vinagres Castelo, sempre se destacou por ocupar a posição líder no mercado brasileiro de vinagres, ainda hoje responsável por cerca de 35% da produção nacional. Ao longo de sua trajetória de sucesso, e, para atender os anseios e necessidades de seus exigentes consumidores, a empresa passou a oferecer um leque diversificado de produtos alimentícios com sabor saudável. Assim, a Castelo hoje é considerada uma das mais importantes indústrias de alimentos, comercializando, desde vinagres de vinho, de arroz, maçã e saborizados, até temperos completos, molhos para salada, molhos condimentados, balsâmicos, azeite e conservas.

www.casteloalimentos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *