Frango a Role, bem fit…

Oi pessoas!! tudo bem?

Ufa, mais uma semana passou e estou sentindo as diferenças da mudança de alimentação. Não estou falando de peso não, estou falando de bem estar… como até nossas vontades mudam… percebi que sinto bem menos falta do chocolate e do refrigerante… tenho quase que uma crise de abstinência nos primeiros dias kkk (gente, não é exagero não, fico mega irritada e ansiosa), mas depois passa… Não vou deixar de comer chocolate, doce nem nada disso, mas essa moderação é importante… Graças a questões familiares, desde que me mudei de volta para Campinas engordei horrores… e é nítido que essa comilança é uma forma de escape emocional… Acertar minha alimentação é, além de me cuidar fisicamente, tentar retomar o controle das minhas emoções…

Mas já escrevi demais… pra quem tem dificuldade de se abrir, esse blog tá virando quase um muro de lamentações kkkk … deixando o mimimi de lado, vamos a comida que é o que interessa… e comida fit benhê…

Fiz esse frango no jantar de um dos dias da semana passada e resolvi postar porque é simples, rapido e muda a cara do franguinho diário…

Para cada rolinho de frango, vc vai precisar de:

1 file de frango (é filé, nao é o peito todo não)

1 fatia de mussarela (na verdade, esse da foto está com mussarela, mas o meu fiz com queijo branco. Vc pode fazer com o queijo que quiser)

1/4 de um tomate em fatias

2 folhas de manjericão

Sal e pimenta a gosto

 

Como fazer:

1. Aqueça o forno em 200C

2. Coloque o file de frango sobre uma tabua, cubra com plastico e, usando um martelo de carne, de umas batidinhas. Não é para deixar o file igual a folha de papel… é so para afinar um pouco, senão fica muito seco

IMG_5566

 

2. Tempere o file com sal e pimenta

3. Coloque a fatia de queijo, o tomate e o manjericão e enrole. Feche com palitos de dente

IMG_5564

IMG_5565

4. Numa frigideira com um tico de azeite, sele o frango rapidamente. Vá virando para que ele sele por completo

5. Tire da frigideira, enrole o frango em papel alumínio e leve ao forno por 10 minutos. Tá pronto!!

 

Sirva com uma saladinha… Essa da foto tem: alface, rúcula, queijo minas, uva passa, azeitonas e semente de girassol temperado só com azeite de manjericão. Não coloquei sal, porque a azeitona já dá uma salgadinha.

IMG_5571

 

Não tem desculpa, é bem rapidinho e dá uma carinha nova para o frango!!

Ah, quer mais dicas de salada? Acompanhe a gente no instagram @seeufizvcfaz ou entre na #saladasdaDeia

bjos e boa semana

Deia

 

Usei nas fotos:

Prato: Carrefour – Porcelana Schmidt

Talheres: Saboreando Shop

Guardanapo: Coqueluche

 

 

 

Related Post

2 thoughts on “Frango a Role, bem fit…”

  1. Gostei da sugestão!
    Eu faço com o frango já temperado e passo mostarda com pincel (bem pouco) e coloco presunto e mussarela (se tiver só mussarela vai tbm). Mas eu faço assado..sem papel alumínio. Ele não resseca e fica super gostoso para variar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *