Frango Agridoce Assado – Pra Variar Seu Franguinho de Todo Dia

Domingo fiz um frango agridoce para o almoço que ficou delicia! 

Vi a receita no programa da Rita Lobo e já anotei! É tão prático que dá para fazer durante a semana mesmo, nem precisa esperar o domingo! Na receita original esse frango agridoce é servido com pure de banana da terra, mas como eu não tinha aqui em casa, improvisei um purê de batata e mandioquinha que acompanhou super bem!

Achei muito fácil e uma ótima opção para quem não come carne vermelha ou quer mesmo variar o filé de frango. Eu confesso que uso pouco a coxa e a sobrecoxa. Acho que pela ideia de que leva mais tempo para fazer…  Mas se vc pensar bem, pra gente que faz 10 coisas ao mesmo tempo, assar a sobrecoxa é mais simples que fritar o frango, já que vc coloca no forno, liga o timer (se eu não fizer isso queimo tudo rs…) e aproveita para fazer o restante do jantar, ou dar banho na criança, olhar a agenda do filho, trocar de roupa, tomar banho… enfim, a gente sabe que coisa pra fazer sempre tem! 

A sugestão da receita original é que vc deixe o frango marinando por 15 minutos apenas. Eu fiz 2 testes: uma parte dos frangos marinaram por 15 minutos e a outra parte deixei marinando e comi a noite. Claro que o frango que ficou mais tempo ficou mais saboroso! Então, se vale a dica, coloca o frango na marinada de manhã, antes de sair para o trabalho, e faz no jantar… 

O purê é simples, cozinhei as batatas e mandioquinhas em água e sal, espremi e coloquei um pouco de leite quente (dica importante) e finalizei com noz moscada. Básico!

Se vc é da turma que não consome carbo a noite, por trocar por o purê por uma saladinha. Vai bem também! 

Pra fazer uma gracinha, torrei rapidinho um pouco de gergelim claro na frigideira e coloquei no frango… pra dar uma carinha mais oriental kkkk… 

Confere a receita e veja como é simples e como os ingredientes são fáceis de achar…. Fala que vc não gostaria de uma franguinho coradinho assim pro seu jantar? 

 

[yumprint-recipe id=’44’]

 

2 thoughts on “Frango Agridoce Assado – Pra Variar Seu Franguinho de Todo Dia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *