GastroMania: Eu Tenho As Minhas, E Você?

Zapeando pelo facebook esses dias, achei uma pagina bem bacana, a Minha GastroMania. Vc já parou para pensar em suas GastroManias? 

Desde que eu comecei a cozinhar, adquiri um monte de gastromanias…. meu marido as vezes fala que fica irritado de cozinhar junto comigo, porque tudo tem que ter um potinho, um utensílio, um jeito de cortar kkkkk…. a gente aprende e começa a ficar exigente (ou chato né?).

Listei minhas 5 gastromanias: 

1. Xícaras e colheres medidoras

Não consigo mais cozinhar sem isso. Principalmente quando o assunto é doce ou pães. Ficou muito mais fácil acertar uma receita depois que comecei a usar medidas padrão. As minhas são bem simples, de plástico mesmo, exatamente iguais a essa da foto.

xicaras-medidoras-colheres-medidoras-gastromania
Foto: Bed, Bath and Beyond

 

2. Tapete de Silicone

Por que ninguém inventou isso antes? Gente, como é pratico!!! Nao gruda, é fácil de lavar… 

tapete de silicone, silpat, gastromania
Foto: Bed, Bath and Beyond

 

3. Papel Manteiga na Assadeira de Bolo

Outra coisa que uso demais… pra que untar e enfarinhar a forma? Mais fácil forrar com papel manteiga! O bolo sai lindo, vc não precisa deixar a forma de molho pra desgrudar o bolo… super facilitador! 

Foto: https://emtornodamesa.wordpress.com
Foto: https://emtornodamesa.wordpress.com

 

4. Fazer Comida Na Quantidade Certa ou Já Pensar No Que Fazer Com A Sobra

Tenho pavor de abrir a geladeira e ver aquele monte de potinhos com restinho de comida… Sempre tento fazer comida na medida certa. So faço mais comida quando recebemos visitas, mas mesmo assim, já tento pensar no que vou fazer com o que sobrar… Já penso numa torta de liquidificador, bolinho de arroz, arroz carreteiro, grego… 

5. Congelamento

Outra coisa que tenho mania é perguntar: dá para congelar? rs… Depois que passei a administrar a cozinha de casa e comprar coisas mais frescas, tive que aprender a armazenar o que comprava. Agora, com a economia mais instável, aprendi que vale a pena aproveitar algumas ofertas. Sempre que vou ao mercado e vejo alguns legumes ou frutas em conta, costumo comprar em maior quantidade e congelar. Aqui dei algumas dicas sobre como congelar legumes. Fruta é outro item que congelo bastante. Uso em vitaminas, sucos, iogurtes de inhame, geladinho, overnight… Aprendi a congelar bolos também. Agora faço o bolo e guardo congelado em pedaços. Assim não desperdiçamos e comemos menos (nosso peso agradece kkkk).

 

Durante a leitura do texto vc já pensou em alguma gastromania? Conta pra gente aqui nos comentários!! Vou adorar saber!!  

Se quer se divertir e se identificar com várias gastromanias, dá uma olhada nessa pagina do facebook… tenho adorado!  

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *