Grao de Bico Assado

Adoro amendoim… de todo jeito… torrado, com casquinha verde, vermelha, amarela… caramelado… Minha despensa sempre tem um potinho… seja doce ou salgado…

Ai eu comprei o livro da Rita Lobo – Pitadas da Rita – e me deparo com um grão de bico assado como petisco… e não é que fica bom? Substitui super bem o amendoim e é fácil fácil de fazer…

 

Vc vai precisar de:

1 caixa de grão de bico cozido (no mercado, fica perto dos feijões de caixinha, que tb são mega práticos, mas isso é para outro post)

1/2 colher de sopa de cominho em po

1/2 colher de sopa de páprica doce

2 colheres de sopa de azeite

Sal e pimenta a gosto

 

Como fazer:

1. Pre aqueça o forno a 200C

2. Escorra o grão de bico com a ajuda de uma peneira.

3. Eu costumo colocar um papel manteiga na assadeira. Acho mais fácil para lavar depois… mas se vc não tiver o papel manteiga, não tem problema… faz sem mesmo…

4. Coloque o grão de bico numa tigela e acrescente todos os ingredientes. Mexa bem para que os grãos sejam envolvidos pelo azeite e pelos temperos.

5. Despeje os grãos na assadeira

6. Leve a assadeira ao forno pre aquecido por 40 minutos.

7. Ele fica bem crocante! Delicia

 

Dica

A receita original pede para vc misturar todos os ingredientes direto na assadeira e depois fazer movimentos de vai e vem para misturar os temperos… Eu fiz e foi grão de bico para todo lado… Se vc é coordenadinho faça como a receita original ensina. Se vc for desastrado como eu, misture na tigela… assim vc assegura o rendimento e a qualidade do seu petisco!

Esse da foto ainda está cru.

IMG_2461

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *