Iogurte de Inhame e Framboesa

Quem acompanha o perfil @lancheiradoJoao no instagram (perfil onde posto as comidinhas e lancheiras do meu filho) viu que na semana passada ele ficou bem ruim com febre, dor de garganta… Foi incrível, bastou voltar para a escola que em menos de 20 dias ele ficou resfriado, com aftas e agora a febre e a garganta. Muita gente me falou que isso é normal, por conta da escola e me recomendaram dar bastante inhame para ele, pois ajuda a manter a imunidade alta. 

Eu já dou inhame pra ele. Faço geralmente cozido ou purê. Aí fiquei pensando se poderia dar o inhame de outro jeito… eu já estava pensando numa versão de “iogurte” que não estragasse tão rápido como o iogurte convencional para dar como sugestão para a lancheira escolar e aí foi juntar uma ideia com a outra e chegar ao iogurte de inhame.

Vou chamar de iogurte para as pessoas entenderem do que se trata, pois é o nome que a maioria dos blogs dá para essa receita, mas acho que é mais um creme de inhame e framboesa… 

Pesquisei algumas ideias na net, testei algumas receitas, fiz adaptações e a que mais me agradou foi essa daqui. É super simples e vc pode substituir a fruta. Eu fiz com framboesa, pois o João adora, então seria mais fácil a aceitação. 

Não pense que fica com sabor de inhame porque não fica… O inhame é bem neutro, por isso é fácil usa-lo em algumas preparações. Ha algumas semanas fiz uma maionese de inhame que ficou incrível e vc não fala que é feita de inhame de jeito nenhum! 

IMG_8420comp

 

É tão simples que enquanto fazia já resolvi gravar um vídeo para vcs verem o ponto do iogurte. Fica bem cremoso. Obvio que não fica exatamente igual ao iogurte, mas fica bem cremoso e muito mais nutritivo! E não azeda se ficar um tempinho fora da geladeira, ou seja, dá para mandar na lancheira da criançada com mais tranquilidade!!! 

 

 

 

Vc pode servir tranquilamente como sobremesa… Fale que é um creme de framboesa (pro povo não torcer o nariz kkkk)… e depois conte a verdade kkkkk… 

 

[yumprint-recipe id=’19’] 

 

 

Related Post

2 thoughts on “Iogurte de Inhame e Framboesa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *