Jantar a 8 Mãos e Muita Solidariedade!

Na quarta feira, dia 24, estive no Jantar a 8 Mãos realizado no Restaurante Del Jardín, que fica no Meliá Hotels, aqui em Campinas. O jantar teve o lucro totalmente revertido ao Centro Corsini, ONG que atua em Campinas e região há mais de 28 anos cuidando de crianças e adolescentes com câncer. 

Sob o comando do Chef Leandro Silvano, responsável, também, pela cozinha do Del Jardín, o jantar ainda contou com os renomados chefs Mauro Tavares, do Black Sheep Gastronomia, Igor Furlan, do Amadeu Restaurante, e Luciano Antonello, do Buffet Antonello. Por aí vc já pode imaginar a excelência do que foi servido! Mas não parou por aí não… todos os pratos foram harmonizados com chopes artesanais da Cervejaria Landel. Uma explosão de sabores… 

Me perdoem pelas fotos que ficaram um pouco escuras… mas acho que dá ficar com a boca cheia d’água mesmo assim! 

Mas vamos aos pratos:

 

Entrada: 

Assinada pelo Chef Leandro Silvano, para a entrada tivemos um Pirarucu confitado no azeite, manga grelhada com pimenta preta, geleia de pimentão vermelho sobre crumble de broa de milho e bacon.

A entrada foi harmonizada com a cerveja Tanger, da Cervejaria Júpiter 

Jantar a 8 maos, jantar beneficente, centro corsini, entrada

 

Primeiro Prato

Prato do Chef Igor Furlan: Língua bovina ao demi-glace de mocotó, duxelles de shimeji, sponge cake de cebola, laranja cristalizada, crocante de pipoca e broto de coentro, harmonizada com a cerveja Session Ipa da Cervejaria Landel

Jantar a 8 maos, jantar beneficente, centro corsini, língua de boi, chef Igor Furlan

 

Segundo Prato

Prato do Chef Mauro Tavares: Peito de frango Roulade envolto por presunto cru e recheado com gengibre e castanha do Brasil, com purê de Banana da Terra com leite de coco e especiarias, guarnecido com brotos da estação harmonizado com a Tangerstein da Landel. 

Gente, essa Tangerstein é divina!! Eu não bebo muito, mas me rendi… 

Jantar a 8 maos, jantar beneficente, centro corsini, frango roulade, chef mauro tavares

 

Terceiro Prato

Prato do Chef Luciano Antonello: Medalhão suíno em crosta de ervas servido com polenta salteada e molho de pimenta preta harmonizado com Relax, também da Landel.

O medalhão saborosíssimo, mas essa polenta roubou a cena… perfeita! 

Mother of the Bride Dresses

 

Sobremesa:

Brownie branco de castanha do Para servido com calda de pinha verde sorvete de cacau belga, flour de sal e folhas de azedinha, harmonizada com a Cafetina da Landel. 

Jantar a 8 maos, jantar beneficente, centro corsini, brownie branco de castanha do para

 

O jantar foi incrível, pratos deliciosos, e ainda tive o prazer da companhia da Erika Soares, do Campinas Entre Sabores, site que super vale a pena vc conhecer pra ficar por dentro dos melhores eventos gastronômicos de Campinas e região. 

Uma oportunidade incrível de saborear, num mesmo jantar, pratos de chefs brilhantes. Fica a dica pra vc acompanhar a programação gastronômica de Campinas e região e não perder a chance dessa experiencia realmente espetacular. Além de, claro, poder contribuir com uma ONG tão importante na luta contra o câncer infantil. 

 

** Créditos: foto de capa – Guillermo White 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *