molho de lagarto desfiado, ragu, macarrão com lagarto, lagarto desfiado com molho

Lagarto Desfiado e Um Lanchinho Para o Final do Dia


Nada como fazer um almoço e já dar uma adiantada no jantar do domingo, não é mesmo? Assim é quando eu faço esse penne com lagarto desfiado, sempre “escondo” um pouco da carne para o lanchinho do jantar de domingo, porque vamos combinar que cozinhar no domingo a noite é dureza hein?!?!?

Aqui vc pode trocar a massa e usar uma de sua preferencia. Já fiz com fusilli e farfalle e ficou igualmente delicioso! A massa vc cozinha como de costume ou conforme instruções da embalagem. 

Vamos focar no lagarto desfiado.

No dia anterior eu faço uma marinada usando os seguintes ingredientes:

1/2 cebola picada

150ml de vinho branco

4 colheres de azeite de oliva

Alho desidratado

1 ramo de alecrim

Sal e pimenta a gosto

Coloque num saco plastico (limpo rs…) os ingredientes acima e uma peça de lagarto de mais ou menos 1,5kg. Feche e leve a geladeira de um dia para o outro.

Eu gosto de colocar tudo em um saco plastico, pois cada vez que vc abre a geladeira, vc vira o saco e mistura mais o tempero na carne. Ensinamento de vovó!

No dia seguinte, coloque numa panela de pressão a carne, a marinada, 1 cenoura descascada e cortada em 3 parte, 1/2 cebola espetada com 3 cravos e 1 folha de louro, 1 talo de salsão.

Como eu sei que algumas pessoas nunca usaram a cebola espetada com cravo e louro, segue uma foto para vcs entenderem como é feito. Como eu não lembrei de tirar foto no dia, estou usando essa foto do blog Aromas e Sabores. No caso, eu espetei 3 cravos. 

 cebola com cravo

 

Cozinhe a carne na pressão até que ela fique molinha. Aqui, usando a panela de pressão elétrica, levou 45 minutos. 

Tire a carne da panela e desfie. Eu usei a batedeira para ir mais rápido. 

Numa panela, aqueça 2 colheres de sopa de azeite, 4 colheres de sopa de alho poro em rodelas finas e a carne já desfiada. Ah, pode usar a cenoura do cozimento da carne também. Ela vai estar bem molinha, é só amassar. 

Despeje 2 latas de tomate pelado e mexa bem. A ideia não é que a carne fique com muito molho não, é pra ter mais carne do que molho. Na foto dá pra ver que quase nem tem molho. 

Prove para ver se precisa de mais sal ou pimenta. Deixe ferver e desligue o fogo.

Coloque o lagarto desfiado sobre a massa de sua preferência já cozida e sirva! 

molho de lagarto, ragu, macarrão com lagarto, lagarto desfiado com molho

 

 

DICA: esconda uma pouco dessa carne para seu lanchinho da noite! É só abrir o pão, colocar lagarto desfiado, uma fatia de mussarela e levar ao forno até que o queijo derreta… fica divino! 

 

 

 

como fazer ragu de lagarto, saiba mais como fazer molho com lagarto, molho com lagarto desfiado

 

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *