Lancheira Escolar do João – Semana 5 – 26 a 29 de janeiro

Não sei se todo mundo sabe, mas eu tenho um outro blog onde posto os lanchinhos que mando para a escola do João – Lancheira do João.

Mas algumas mães me pediram para postar aqui também, pra facilitar, assim elas acessariam um blog só. E eu tambem venho pensando em unificar pelo menos os blogs, porque tocar 2 blogs dá um trabalhão!! 

Essa postagem subirá todo domingo e trará as lancheiras da semana anterior. O Lancheira Escolar do João está no ar!!

 

Semana 5 de 2016:

As aulas do João começaram na 3 feira, 26/01. Na 2f houve apenas uma reunião de pais.

Pra quem não conhece, o João tem 3 anos e esse ano está “estudando” na parte da manhã. 

A lancheira dele sempre tem um carboidrato, uma fruta, um suco e água. Se vc quiser opções e dicas de como se planejar, escrevi um post no blog Maria Babona bem completo sobre o assunto. Clica aqui

Vcs vão notar que na 6f não haverá fruta. A escola do João tem o projeto Fruta na Escola. Toda 6f a escola fornece 4 tipos de fruta para incentivar a criançada a comer e descobrir novas frutas. 

 Vamos as lancherias da semana passada:

 

3f: Bolo de Chocolate, Uva sem semente, Suco de Maracujá

2f

 

 

4f: Biscoito de Polvilho, Morango, Suco de Caju

4f

 

 

5f: Bisnaguinha Integral com cream cheese, banana, Suco de laranja e framboesa

5f

 

 

6f: Bolo de Banana e Aveia, Suco de Uva diluído (50-50)

6f

 

 

 

Considerações:

Antes que comece o falatório (é gente, tem disso também), estou compartilhando com vcs ideias de lanches para crianças. Não quero aqui determinar o que vc deve ou não mandar na lancheria do seu filho. Eu tenho minhas convicções e sigo na medida do possível. Sim, na medida do possível.

Nunca fui fã de bisnaguinha para o João, até que um dia ele roubou a bisnaguinha da amiga no lanche da escola…  Pra que ele não vivesse roubando o lanche da amiga, de vez em quando e quando ele pede, eu compro uma integral e ele leva de lanche. Quero que meu filho se alimente da melhor maneira possível, mas não posso ignorar o fato dele conviver com crianças que vem de famílias com os mais diferentes hábitos alimentares, nem melhores, nem piores… diferentes. Claro que vez ou outra ele vai ter vontade de algumas coisas que eu não curto… Aí eu tento uma versão “mais saudavel” dessa coisa e vamos tocando a vida… 

Quero usar esse espaço para dar dicas de como facilitar a vida de mães que montam diariamente a lancheira dos filhos. Já escrevo essas dicas no blog Maria Babona e vou passar a escrever aqui também. Os posts sobre esse assunto subirão sempre no domingo, assim vcs podem já planejar a semana!! 

Espero que gostem dessa novidade!!

 

Ah! Vcs podem seguir as lancherias dia a dia nas redes sociais: Facebook e Instagram 

 

bjos 

Deia 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *