macarrão de palmito pupunha, espaguete de pupunha, macarrão sem glúten, lowcarb, prato lowcarb

Macarrão de Palmito Pupunha – Leve e Delicioso!

Sempre ouvia o povo falar desse tal macarrão de palmito pupunha, mas nunca tive coragem de comprar…

Primeiro porque nao sou muito fã desse palmito e segundo por conta do preço… sempre achei muito caro! 

Até que um dia achei num preço menos inimigo e resolvi provar.

O que tenho a dizer sobre ele: não tem gosto de nada, o que no fundo é até bom, pois eu faço um belo molho e deixo com o gosto que eu quiser kkkk! Engana bem a vontade de comer macarrão (para aqueles que não estão comendo carbo ou tem restrição ao glúten), mas é infinitamente mais leve. Dá para comer um pratão sem ficar estufado. 

 

Macarrão de Palmito Pupunha

Queria cozinha-lo no molho de tomate, mas estava sem aqui em casa, então eu fiz de um jeito bem simples: piquei 1/2 cebola em cubos, 1 tomate com semente e pele e refoguei num fio de azeite

Depois coloquei o palmito, sal, pimenta, tampei a panela e deixei cozinhando por uns 15 minutos. Fui adicionando agua aos poucos para não queimar. 

Finalizei com azeitonas pretas e algumas folhas de manjericão. 

Dá para fazer como macarrão mesmo, cozinhando em agua e sal. Mas como ele não tem sabor de praticamente nada, achei que deixar cozinhando já no refogado ia deixa-lo mais saboroso. 

Pelo que eu li, o tempo de cozimento pode variar muito, então o bacana é ir provando de tempo em tempo. Vi gente falando que cozinhou por 30 minutos até que o palmito ficasse macio. 

 

Se voce tem perfil no Pinterest, salve essa imagem nas suas pastas! 

macarrão low carb, macarrão sem glúten, macarrão de palmito pupunha, como fazer macarrão de palmito, spaguetti de pupunha, espaguete de palmito

 

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *