maminha na mostarda, fraldinha na mostarda, carne assada, como temperar maminha, como temperar carne, receita com maminha

Maminha na Mostarda Fácil como Voce Nunca Viu!

Gente, essa Maminha na Mostarda Fácil de fazer é uma mão na roda para o seu final de semana… ou para a semana mesmo! É tão simples que nem precisa esperar o sábado para fazer!

É basicamente misturar os ingredientes do tempero, espalhar na maminha e levar ao forno. Prática igual essa receita de Pulled Pork que publiquei na semana passada.

Dá para fazer com fraldinha também! Então são quase 2 receitas em uma!

Maminha na Mostarda Fácil de Fazer

A receita é basicamente essa: mistura 3 colheres de sopa de manteiga amolecida (em ponto de pomada) com 3 colheres de sopa de mostarda e sal.

Se voce achar que a quantidade é pouca para a peça de maminha (a minha tinha mais ou menos 1,2kg), é só aumentar a quantidade de manteiga e mostarda sempre na proporção de 1 para 1.

Besunte toda essa pasta de mostarda pela carne (dos 2 lados).

Coloque numa assadeira, cubra com papel alumínio e leve ao forno pre-aquecido em 180C por 15 minutos.

Tire do forno, tire o papel alumínio e volte a carne ao forno por cerca de 50 minutos.

Para as batatas: cozinhe as batatas até ficarem “al dente”. Retire a carne da assadeira para “descansar” antes de cortar. 

Nesse meio tempo, coloque as batatas na assadeira, misture bem ao molho que se formou e leve ao forno em 220C por uns 10 minutos.

Tá feito! Só servir com um arroz branco, uma maionese delicia, uma salada de repolho com creme de leite, ou uma saladinha de folhas mesmo!

Receita para Imprimir

Maminha na Mostarda
Preparo
15 mins
Cozimento
50 mins
 
Ingredientes
  • 1,2 kg de maminha
  • 3 colheres de sopa de manteiga em ponto pomada
  • 3 colheres de sopa de mostarda
  • Sal a gosto
Como Fazer
  1. Tempere a carne com sal (eu usei o sal fino, mas na próxima quero tentar com sal grosso). Passe a mistura de mostarda e manteiga em toda a carne, dos 2 lados. .
    Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido em 180C por 15 minutos. 
    Tire do forno, tire o papel alumínio e volta a carne ao forno por mais 50 minutos. Abra de vez em quando e regue a carne com o caldo que estiver na assadeira. .


Dica!

Quando fizer, reserve umas fatias dessa maminha na mostarda para comer com pão, provolone e vinagrete!! Gente, fica um lanchinho delicia!!

É receita para garantir almoço e jantar!

Aquela foto marota para você salvar no Pinterest!

maminha na mostarda, fraldinha na mostarda, carne assada, como temperar maminha, como temperar carne, receita com maminha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *