Molho de Salsicha para Cachorro Quente – Uma Noite do Hot Dog

Se vamos fazer uma noite do cachorro quente o primeiro passo é colocar as batatas para cozinhar e depois começar a fazer o molho de salsicha para cachorro quente! 

PS: sim, meu cachorro leva purê de batatas! 

Há dias fiz uma noite do cachorro quente aqui em casa e postei no Instagram. Curioso é que muita gente me mandou mensagens questionando o purê e me dizendo das diferenças do cachorro quente Brasil a fora! 

Eu morei 2 anos em São José do Rio Preto, noroeste de Sao Paulo, e la o cachorro quente não leva purê… quando vi fiquei decepcionada rs… 

Outra seguidora do insta me falou que em Campo Grande ele colocam repolho… em algumas cidades de Minas Gerais o molho de salsicha também tem carne moída! 

Acho bacana isso de uma comida mudar tanto de lugar para o outro! Mostra como nosso país é rico em cultura gastronômica e também como a gente adapta algumas receitas de acordo com o nosso paladar! 

Mas voltando a noite do cachorro quente aqui em casa, fiz tudo bem simples, com poucos ingredientes: molho de salsicha, purê de batatas, milho, batata palha, mostarda e ketchup. 

como fazer molho de salsicha para cachorro quente, como fazer uma noite do cachorro quente em casa
Molho de Salsicha, Purê de Batata, Milho, Batata Palha, Pão de Hot Dog, Mostarda e Ketchup.

 

Voce deve ter percebido que eu fiz o molho de salsicha com ela fatiada. Você pode fazer assim ou fazer com ela inteira também. Eu achei mais pratico montar o cachorro com ela em pedaços, mas vai de gosto! 

Essas quantidades da receita são para 3 pessoas (2 adultos e 1 criança)

Molho de Salsicha para Cachorro Quente

Anota a receita do molho que é mega prático: 

3 salsichas (em rodelas ou 

1 lata de tomate pelado em cubos

1/2 cebola roxa 

1/4 pimentão verde 

1/4 pimentão vermelho 

Sal e pimenta a gosto

Numa panela, refogue num fio de azeite, a cebola e os pimentões. Depois acrescente a salsicha, mexa bem e acrescente o molho. Se precisar, coloque um pouco de agua. A salsicha vai cozinhar no próprio molho. Quando começar a ferver, acerte o sal e a pimenta. 

 

Purê de Batatas

2 batatas descascadas e em cubos

Manteiga e leite quente

Sal

Numa panela com agua ainda fria, coloque as batatas e o sal e leve ao fogo ate que as batatas estejam macias. Depois escorra as batatas, amasse-as ainda quente, acrescente manteiga e leite quente até ficar em ponto de purê. Esse ponto é muito particular. tem quem goste do purê mais molinho, tem quem goste dele mais sequinho e firminho… a regra é: quanto mais leite, mais molinho… Corrija sal e pimenta e pronto! 

 

E fala se nao ficou um “dogão” digno do cachorro quente da esquina?? Fiquei orgulhosa de mim kkkk 

como fazer molho de salsicha para cachorro quente, como fazer uma noite do cachorro quente em casa
Cachorro Quente montado e lindo!

 

E aí, bora fazer uma noite do cachorro quente em casa??? Garanto que a criançada vai amar (e os adultos também)! 

noite do cachorro quente, molho de salsicha para cachorro quente, molho para cachorro quente, molho para hot dog, o que servir numa noite do cachorro quente, como fazer uma noite do cachorro quente

 

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *