Pão de Farinha de Castanha de Caju e Leite de Coco

Esses dias queria comer um pão diferente… ando com essas manias agora… tem dias em que acordo pensando em criar algumas coisas, testar ideias… claro que nem sempre dá certo… mas sabe que as vezes até saem coisas legais? Esse pão de farinha de castanha de caju e leite de coco foi uma grata surpresa! 

Por isso que eu sempre digo para as pessoas que cozinhar também é tentativa e erro e por mais que vc não seja nenhum chef, com o tempo vc começa a intuir sobre algumas misturas… e quando vc chega nesse estágio, garanto que já está totalmente apaixonado pelo mundo da culinária! Aconteceu comigo… Meu marido fala que se a Andreia de 2016 se encontrasse com a Andreia de 2012 elas não se reconheceriam e a de 2012 jamais imaginaria que um dia seria capaz de fazer um pão, o que dirá pensar numa receita… É minha gente, a vida mudou… e se é pra fazer diferente, vamos dar o nosso melhor!!! 

Esse pão surgiu de um desses devaneios diurnos… estava lendo sobre dieta para diabéticos e sobre alimentos que ajudam a baixar o índice glicêmico. Não, eu não sou diabética, mas me interessa entender o que fazer para ajudar meu corpo naqueles dias em que dou aquela jacada! Ainda preciso ler muito, pois não tenho ideia do quanto é necessário de um determinado alimento para que ele comece a “fazer esse efeito” de reduzir o índice glicêmico do que eu consumi. 

Papos nutricionais a parte, a ideia de era fazer um pão que não ficasse com gosto de pão integral (como, mas não gosto muito), mas que tivesse fibras e que pudesse ser consumido por veganos e por quem tem alergia/intolerância a leite e derivados. Ando pensando muito nesse assunto de intolerância e alergia ao leite de vaca… 

Mais isso é outro papo… 

[yumprint-recipe id=’11’]

4 thoughts on “Pão de Farinha de Castanha de Caju e Leite de Coco”

    1. Ola Gabriela, tudo bem?
      Tivemos um problema com o servidor do blog na semana passada e graças ao seu comentário, percebi que nas alterações que eles fizeram, excluíram algumas receitas… Já restabeleci o conteúdo!
      Obrigada por deixar a mensagem! Me ajudou bastante! A receita já está no post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *