Pastel Assado com Cara de Frito… Sim, É Possível!

Quer trocar um pastel frito por um pastel assado com cara de frito? SIMMMMMM

Adoro pastel de feira e nesse caso não tem jeito, é frito e com bastante óleo kkkkk mas em casa tento dar uma segurada na gordice e buscar opções mais saudáveis.

Na ultima viagem que fizemos, comprei uma forma bem legal para torta (quem me conhece deve estar pensando: “forma de torta? agora vc compra forma de torta? e as bolsas?”… pois é… o mundo mudou e nessa viagem eu trouxe um monte de coisas para cozinha… e uma bolsinha para não perder o costume kkkk)

Mas voltando, na ultima viagem eu trouxe uma forma de torta bem legal e quando chegou aqui fiquei pensando em como usa-la para fazer algo além de torta (agora eu penso nessas coisas tb kkk)… foi ai que veio a ideia de um pastel assado! E não é que ficou bem bom!

Mas não precisa ter a forma para fazer o pastel assado não, a forma so falicita o corte quando o executor da receita é descoordenado (tipo eu assim)… para os normais é so rechear a massa, cortar e “taca le pau nesse pastel Marcos”! kkkkk

 

Para o pastel vc vai precisar de:

1 rolo de massa para pastel (usei a massa de feira)

Recheio de sua preferencia (eu fiz de carne moída com azeitona preta e frango desfiado com cream chesse, cenoura e alho poro)

 

Como fazer:

1. Pre aqueça o forno a 180C

2. Recheie e corte a massa

Tentei escrever varias vezes o passo a passo para rechear e cortar a massa, mas ele sempre ficava confuso (bem a minha cara ne?), então achei mais fácil colocar uma imagem (afinal, uma imagem vale mais que mil palavras… brega ne? esquece, foca na imagem…)

IMG_2481

Se não quiser fazer quadrado, da para fazer meia lua tb. Corta um circulo com a ajuda de um copo, recheia e depois dobra, formando uma meia lua. Aperte as pontinha com um garfo para não abrir.

Da para comprar ela já cortada em circulo tb… ai é so rechear e dobrar no meio fazendo uma meia lua. Não apertar de fechar as pontas com um garfo!

Depois de resolvida a questão do pastel quadrado ou meia lua…

2. Unte uma assadeira com azeite, coloque os pasteis, cubra com papel alumínio e leve ao forno médio (180C) por 20 minutos.

3. Tire a assadeira do forno, tire o papel alumínio, pincele os pasteis com azeite e volte para o forno (sem o papel alumínio) até que eles fiquem dourados… Se necessário, repita o processo de pincelar o azeite sobre o pastel algumas vezes. Isso é que faz com que o pastel fique com essas “bolhinhas” com cara de frito. 

 

IMG_2123

 

pastel assado

 

Sirva com uma pimentinha ou vinagrete… fica uma delicia!!!

 

Dicas:

  1. Eu fiz em forno elétrico com as 2 resistências ligadas (inferior e superior)
  2. Acima fiz na forma e sem a forma. Dá certo dos 2 jeitos. 
  3. Usei massa de pastel de feira. Testei com algumas massas de pastel próprias para assar e não ficou tão cheio de “bolhinhas”. 
  4. Se voce tiver uma forma como a minha é mais fácil e rápido. Coloca a massa, coloca o recheio, cobre com outro pedaço de massa e passa um rolinho que já corta e veda de uma vez. Se não, é so fazer como o passo a passo da foto e colocar em forma coberta com tapete de silicone. 

Para a sobremesa, voce pode fazer um pastel doce! Aqui dei a dica de fazer com banana e doce de leite

 

 

 

 

 

 

 

 

Related Post

51 thoughts on “Pastel Assado com Cara de Frito… Sim, É Possível!”

  1. Há mais de ano só venho para comentar que havia feito outras leituras dessa mesma receita e SABIAAA que se colocasse o papel laminado o efeito ficava melhor, sua receita só confirmou minha suspeitaa BRIGADUUU 😊

    1. Oi Dani!
      Claro que ele nao fica exatamente igual ao frito, mas não fica duro desse jeito não… talvez seu forno seja bem potente e aí é o caso de deixar menos tempo.

  2. Primeiro parabenizar pela forma alegre e sincera quando passou a receita. Mas, vamos a receita. Eu gostaria de fazer a massa também. O segredo não estaria na pinga ou cachaça que se acrescenta a essa massa para ela ficar crocante?

    1. Voce está falando da cestinha? Se for, pode sim, mas ter que guardar em pote bem fechado para não murchar.
      De preferencia, já use no dia seguinte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *