pastel de forno caseiro muito prático

Pastel de Forno Super Fácil para Arrasar no Lanche da Criançada

Não sei voces, mas eu só penso em comer durante essa quarentena. Dia desses vi essa receita de pastel de forno no Instagram da Natalia do Cooknenjoy e já salvei para fazer.

Assim sendo, aproveitei o jantar de domingo a noite, que sempre rola um lanchinho, para colocar a receita em prática!

Receita prática, com poucos ingredientes e dá para rechear com o que tem na geladeira. Aqui fiz alguns pastéis de presunto e muçarela ralados, outros só de muçarela, outros com carne moída, ovo e muçarela… Ou seja, aproveitei as sobrinhas da semana para não perder nada.

Pastel de Forno

Massa:

2 xícaras de chá de farinha de trigo

1 caixa de creme de leite (200g)

2 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente

1 colher de chá de sal

1 gema + 1 colher de sopa de leite

Como fazer:

  • Primeiramente, separe o recheio que será usado no pastel de forno. Eu fiz de três recheios: orégano, presunto e muçarela ralados, so muçarela com orégano e outro com uma carninha moída que já estava pronta na geladeira. Só acrescentei ovo cozido e muçarela ralada. Aliás, se voce for refogar a carne moída para rechear, espere que ela esfrie antes de usar.
  • Numa tigela, misture todos os ingredientes (exceto a gema e o leite) até formar uma bola e a massa desgrudar das mãos. Não é necessário sovar, basta misturar.
  • Em seguida, aqueça o forno em 200C
  • Abra a massa com a ajuda de um pau de macarrão. A massa deve ficar fina, mas não como uma folha de papel hein…
  • A quantidade de recheio vai depender do tamanho do seu pastel. Aqui usei essa traquitana da Tupperware que ajuda bastante!
pastel de forno caseiro muito prático
pastel express da Tupperware
  • Caso voce nao tenha esse utensílio, nao tem problema. Recorte a massa com a ajuda de pote redondo. Recheie e dobre fazendo uma meia lua. Em seguida aperte as bordas com os dentes do garfo. Pronto!
  • Depois dos pasteis montados, misture a gema e o leite em uma tigelinha. Pincele os pastéis e leve ao forno por 25 minutos ou até que estejam dourados.
  • Aí é só servir e comer bastante!!

Procurei no site da Tupperware e eles nao tem mais esse produto. Então dei uma olhada e achei um parecido no site da Americanas.com. Só clicar aqui para ver.

Se voce tem conta no Pinterest, já pode salvar essa imagem na sua pasta de receitas!

 Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *