Salada de Quinoa e Outras Coisinhas Mais…

salada de quinoa, como fazer salada de quinoa e rucula

E aí, como passou de feriado? Curtiu bastante com a família? Aqui aproveitamos muito! E comemos mais ainda kkkk…

Pensando nessa comilança generalizada que acontece nos feriados, no sábado fiz uma salada de quinoa para o almoço… aquelas coisas que a gente faz para equilibrar (na verdade diminuir a culpa kkkk)…

Eu uso bastante a quinoa aqui em casa e curiosamente não tem nenhuma receita com quinoa no blog… coisas que só Deus explica… 

Para quem não conhece a quinoa, ela é um alimento rico em proteínas, fibras, vitaminas do complexo B, uma ótima fonte de carboidratos. Para quem não consome carne diariamente, é vegano ou vegetariano essa é uma excelente opção de prato! 

Por ser rica em proteínas, a quinoa ajuda no fortalecimento muscular, principalmente para quem pratica atividades físicas. Suas quantidades significativas de ômega 3 e 6 são importantes aliados na prevenção de doenças cardiovasculares e redução do colesterol. Ela também ajuda no fortalecimento dos ossos e prevenção de doenças como osteoporose e hipertensão, devido a suas quantidades de cálcio. 
Outra vantagem é que a quinoa não tem glúten, então é uma super opção para os celíacos e para os que seguem uma dieta de restrição do glúten.

IMG_9283 salada de quinoa, quinoa, salada, comida saudavel, receita de salada de quinoa, receita saudavel, almoço saudavel, comida saudavel

 

No sábado fiz e consegui fotografar, então resolvi postar. Ah, e claro, o pessoal que nos acompanha no snapchat viu todo o processo de preparo… Se vc ainda não segue o blog por lá, aproveita, dá uma paradinha na leitura e corre lá. É só procurar por SeEUfizVCfaz. Sempre rola receitinhas ao vivo por lá…

Mas voltando a minha salada de quinoa, acho esse prato super prático, além de poder ser servido como prato único, o que facilita super a nossa vida! Dá pra fazer pro almoço ou jantar de hoje… Se organiza aí:

[yumprint-recipe id=’27’] 

Informações técnicas: Minha Vida

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *