Sanduiche a Parmeggiana

Sanduiche a Parmeggiana para dar aquela variada no hambúrguer! 

Como eu adoro zapear pelo facebook e instagram! Eu acho cada coisa…

Um dia desses vi esse sanduiche a parmegiana e fiquei com agua na boca… aí fui ao mercado ontem e vi um bife empanado e a foto do facebook me veio a memoria na hora!! Não resisti e comprei o bendito bife empanado para fazer o sanduiche.

É bem pratico, principalmente porque eu fiz o bife assado e não frito. Alem de mais saudável, evita sujeira na cozinha!!!

 

Sanduiche a Parmeggiana

1 bife empanado (pode ser filé de frango também)

Molho de Tomate

Mussarela

1 pao ciabatta

 

Como fazer:

1. Prepare o molho de tomate como de costume. Eu usei uma lata de tomate pelado batido no mixer e refogado com cebola, alho, e folhas de majericao.

2. Aqueça o forno em 180C e coloque o bife empanado. Eu fiz num forninho elétrico que eu tenho, esse aí da foto. Foi bem rapidinho, por isso fique de olho. Quando dourar um lado, vire e deixe dourar o outro lado.

IMG_2054

3. Depois da carne pronta, coloque o molho de tomate (suficiente para cobrir o bife e mais um pouco) e coloque fatias de mussarela. Vc pode usar outro queijo se quiser, não tem problema.

4. Volte ao forno até o queijo derreter. Nesse momento eu coloquei na posição “gratinar”. Se o seu não tem isso, não tem problema nenhum… Dá para fazer do mesmo jeito.

IMG_2061

5. Enquanto o queijo derrete, vamos preparar o pao. Eu gosto de dar uma esquentada no pao. Vc pode fazer isso numa frigideira ou no forno. Eu fiz no forno mesmo. Cortei o pao ao meio e levei ao forno so para dar uma douradinha.

6. Assim que o queijo derreter, tire de forno e coloque sobre o pao. Eu servi com batatas chips que fiz no microondas. Fritura ZERO na residência!!

 

Tem perfil no Pinterest

Sanduíche a parmeggiana, Sanduiche a Parmeggiana, sanduiche de frango e queijo, sanduíche com frango e molho de tomate

 

Ah! E já sabe né? Abriu a lata de molho e não usou toda, congela o que sobrou em formas de gelo:

 

 

 

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *