Sobrecoxa Assada com Salada de Repolho e Iogurte

Sobrecoxa Assada e uma Salada Super Prática – dia a dia

Esses dias fiz uma sobrecoxa assada com salada coleslaw que fez sucesso aqui em casa e lá no instagram, então resolvi postar por aqui também! 

Tenho postado com freqüência as comidinhas do dia a dia aqui de casa la no insta. Se você ainda não segue o blog, aproveita pra clicar aqui e seguir! 

Fiz a sobrecoxa assada no papilote, um embrulhinho de papel alumínio e posso dizer que ficou uma delicia! Assou, mas manteve a carne bem suculenta, do jeito que eu gosto! No final, só abri um tiquinho pra pegar uma corzinha! 

Tenho curtido muito essas receitas feitas no forno… acho prático, porque além de não fazerem sujeira no fogão (donas de casa me entenderão rs…), ainda me dá tempo de fazer alguma coisa enquanto o almoço fica pronto! Sim, quem tem filhos em casa sabe que, normalmente, a gente literalmente assovia e chupa cana ao mesmo tempo… traduzindo: a gente faz o almoço, arruma a criança para a escola, monta lancheira… então quanto menos a gente tiver que “vigiar” a comida, melhor! 

Anota aí esse jeito fácil de fazer frango! 

 

Sobrecoxa Assada

1 sobrecoxa sem pele e sem osso

temperos a gosto – usei um mix de alho, cebola e salsinha da @temperosweb e páprica defumada

 

Como fazer:

1. Cortei um pedaço de papel alumínio, suficiente para envolver o frango. Lembrando que a parte brilhante deve estar em contato com o alimento.

2. Temperei bem a sobrecoxa com os temperinhos acima. Não usei óleo, nem azeite, já que a esse corte do frango tem mais gordura. 

3. Embrulhei bem com o papel alumínio, como se fosse um envelope.

4. Levei ao forno preaquecido em 200C por 30 minutos. 

5. Tire o frango do forno e, com cuidado, abra o envelope de papel alumínio. Volte o frango ao forno, com o papel alumínio aberto, por mais 10 minutos, para ele pegar uma corzinha. 

6. Prontinho! Faça sua salada e aproveite! 

 

Tem perfil no Pinterest? Então aproveita e já pina essa imagem! 

sobrecoxa assada dourada e suculenta

 

 

Related Post

2 thoughts on “Sobrecoxa Assada e uma Salada Super Prática – dia a dia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *