tempero caseiro para o dia a dia, como fazer tempero com cebola e alho, como fazer tempero no liquidificador

Tempero Caseiro Para o Dia a Dia – Uma Santa Ajuda na sua Cozinha!

Na semana passada, enquanto fazia uma panqueca para o jantar e mostrava tudo online no Snapchat, algumas pessoas me pediram a receita do tempero caseiro para o dia a dia que eu uso nos meus refogados. 

Só naquele dia me dei conta de que não tinha a receita desse tempero aqui no blog. Tenho aqui várias receitas de tempero caseiro seco, mas essa para refogados não tinha… vai entender… É um tempero super simples, cebola, alho, cheiro verde e sal… mas que agiliza o dia a dia… 

como fazer tempero caseiro multiuso, como fazer tempero caseiro para o dia a dia, tempero para carnes, temperos para arroz, tempero para feijao, IMG_0372

Quando eu fiz não achei que ia colocar no blog, então não tem foto do passo a passo, só foto dele pronto, mas quando fizer de novo vou tentar lembrar de fotografar tudo e aí atualizo esse post. Mas não tem erro… é só bater tudo no liquidificador ou processador e colocar em potes de vidro esterilizados ou potes de plastico descartável próprio para temperos. Vou deixar um link aqui dos potes de plastico descartável que uso de vez em quando, quando não tenho potes de vidro livres. 

Ele é ótimo. Uso para todo tipo de refogado aqui em casa. Acho super prático vc ter pronto na geladeira, porque ninguém merece descascar cebola e alho todo dia, não é não?

Com o tempo vc vai ajustando o tempero ao seu paladar. Tem gente que gosta mais puxado no alho, outros na cebola… tem gente que nem curte usar o alho… ou não gosta do cheiro verde… o mais importante é a praticidade e a certeza do que vc está consumindo no seu tempero… porque eles colocam cada coisa nesses temperos prontos… rs… 

Tempero Caseiro Para o Dia a Dia

[yumprint-recipe id=’39’] 

 Vou deixar aqui, também, mais 3 opções de tempero caseiro para o dia a dia no melhor estilo mineiro para você dar uma olhada. São bem parecidos com esse que eu faço, mas vale a visita nesses blogs: A Casa Encantada, Artes da Mel e Ana Claudia na Cozinha

 

tempero caseiro para o dia a dia, como fazer tempero com cebola e alho, como fazer tempero no liquidificador

12 thoughts on “Tempero Caseiro Para o Dia a Dia – Uma Santa Ajuda na sua Cozinha!”

  1. Você não acha que o alho muda de sabor quando é feito assim, eu não gosto por isso acho que o alho batido na hora e ele batido e guardado na geladeira em sabores diferentes.

  2. Olá, boa noite. Fiz tempero caseiro para refogado, mas o alho estufou e vazou o óleo, tanto na embalagem de vidro como na de plástico. Os dias estavam quentes e o tempero não estava na geladeira, sendo que na casa da minha sogra não aconteceu isso, mesmo fora da geladeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *