Torrada de Brie, Maçã Verde, Mel e Amendoas

Ola… como estão os preparativos para o Natal? Aqui as coisas estão começando a exxquentar… Ainda não montei a arvore, mas já comecei a desembrulhar alguns enfeites, comprar outros…

Estou me organizando para trazer algumas dicas de receitas de Natal, produtos legais, decor e receitas bem rápidas de lanches e petiscos já que daqui para frente tudo começa a entrar em ritmo de correria…

Pra começar, queria propor a vcs uma experiência de sabores… ao menos para mim foi uma experiência… sempre comi queijo brie com damasco ou framboesa. Não me lembro de ter experimentado de outra forma… Zapeando pelo site I could kill for dessert me deparei com essa torrada de Brie, Maça Verde, Mel e Amêndoas… Confesso que no primeiro momento eu pensei: “ixi, isso nao deve ficar bom não”… mas como agora eu me permito na cozinha, resolvi testar e experimentar… e nao é que fica bom!

 

Para 2 torradas, vc vai precisar de:

1 pao italiano ou qq pao de casca grossa (eu comprei pequeno)

1 maça verde

100g de queijo brie

2 colheres de sopa de mel (aqui é so uma referencia, vc pode colocar a gosto)

2 colheres de sopa de amêndoas em lâminas já torradas (aqui tb é so referencia, pode colocar mais ou menos)

Azeite

 

Como fazer:

1. Aqueça o forno a 200C

2. Corte o pão italiano ao meio (se ele for pequeno. Se for grande, corte fatias de 1 dedos de altura)

IMG_3285

3. Passe azeite sobre o pão e leve ao forno para tostar levemente. Não deixe ficar muito tostado, pq o pão volta ao forno com o queijo e a maçã.

4. Quando o pão estiver pronto, corte uma fatia de brie e coloque sobre o pão. Eu não curto fatias grossas no caso do brie, mas se vc gostar, fique a vontade!

IMG_3252

5. Corte as maçãs em rodelas ou em corações como eu fiz (um charminho…). Coloque as fatias de maçã sobre o queijo. Se vc é lenta como eu, num potinho coloque agua e gotas de limão. Assim que vc cortar a maça passe as fatias na agua. Isso evita que elas escureçam!

IMG_3253

6. Leve o pão novamente ao forno até que o queijo derreta.

7. Tire o pão do forno, coloque o mel e as amêndoas e se delicie!!

IMG_5351

 

Dica

Se vc quiser servir varias pessoas, dá para cortar essa torrada em pedaços menores depois de pronta… Não tirei foto pq so pensei nisso agora, qdo estava escrevendo (vergonha…)

Se fizer em torradas menores, fica uma ótima opção de entrada para o Natal…

Se vc não sabe como torrar as amêndoas, é simples: so colocar numa frigideira (sem óleo) e ir mexendo até que elas fiquem coradas (mais escuras).

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *